Criei um Instagram para o meu motel. E agora?
O fato é que o Instagram é uma das redes sociais mais amadas pelos brasileiros. Sendo assim, temos duas perguntas: Por que o seu motel está no Instagram ou Por que o seu motel AINDA não está no Instagram?
A ferramenta é poderosa e uma ótima forma de atrair clientes e mostrar o que o seu estabelecimento tem de melhor, desde que, claro, você saiba agir com estratégia e muita inteligência, afinal, esta é mais uma maneira de comunicar o seu negócio.
A primeira coisa é você criar uma conta e claro, analisar se você dará conta de cuidar desta rede ou terá que delegar essa função. Após criar a conta, é hora de escrever e comunicar. Por isso, seguem algumas dicas que vão te ajudar a criar um Insta institucional de sucesso.
- Adicione fotos do seu catálogo, menu do restaurante e das suítes. Comunique tudo que você tem de melhor e da maneira mais clara possível.
- Utilize fotos profissionais ou então, de ótima qualidade. Esta rede social é 99% visual, então, aposte na qualidade das imagens para encantar seu cliente.
- Algumas pesquisas apontam que as pessoas pesquisam estabelecimentos primeiro no Instagram e depois no Google, então, não perca mais tempo.
- Respostas automáticas no direct: você poderá configurar as respostas automáticas, como por exemplo: “Motel X, como podemos te ajudar?” para as mensagens na DM.
- As fotos, vídeos e as legendas deverão ser claras e sem brincadeiras rudes sobre apelos sexuais ou afins. Lembre-se, a rede social tem regras (para isso você deve ler atentamente o termo de consentimento) e sua conta poderá ser banida caso você descumpra as normas.
- A BIO do seu Instagram é uma importante ferramenta, onde deverá constar os contatos, site e afins. Uma BIO completa é meio caminho andado da venda.
- Atendimento cordial e sem brincadeirinhas: treine sua equipe para um atendimento de excelência e de seriedade, prestando informações corretas e assertivas também na DM.
- Se você e nem sua equipe têm preparo para assumir mais esta função, é hora de verificar uma agência ou uma pessoa que saiba conduzir esse trabalho. São estes profissionais que irão saber impulsionar, legendar e converter este catálogo em vendas.
Estas são dicas cruciais que você poderá colocar em prática ainda hoje. Não perca mais tempo, e muito menos, vendas! Para mais dicas, confira nossas redes sociais. Até logo!