Gestão de Motel - Perspectivas para o segmento da motelaria sob o olhar de uma gestora de motel.

23/06/2020

Fala Moteleiras do Brasil! Esta live é para você! Roberto Bacca conversa com Cássia Alvim, Diretora Geral e Administrativa do KanKun Motel de Sorocaba, SP. E o papo será sobre as perspectivas para o segmento da motelaria, sob o olhar de uma gestora de motel que compartilhará sua história e experiências de vida. Acompanhe essa importante conversa e anote todas as dicas e novidades do setor!

 

  • Esteja próxima: A primeira dica da Cássia é: esteja próxima da sua equipe. Verifique erros e defeitos, respire seu negócio e direcione-se de alma e coração para sua gestão. Tenha orgulho da sua equipe e esteja empenhada para que seja feito o melhor serviço em seu negócio. E caso a equipe não atenda às propostas e objetivos do seu negócio, não tenha medo de trocar membros para que ela fique plena, acreditando em seu negócio.
  • Resistência dos funcionários: Muitas vezes, sua equipe pode ficar resistente às mudanças ou melhorias. Insista, não desista. E caso algum colaborador não acredite em sua proposta, não tenha receio de procurar outros que estejam alinhados com seu propósito. Una forças e tenha funcionários capazes e afinados com seu negócio!
  • Retrofit da suíte: Mude conceitos. Receba bem seu cliente, pois ele é quem alimenta e mantém seu negócio funcionando. Crie novas temáticas para suítes, que despertem o interesse do público. Fuja do padrão. E a cozinha pode ser o GranFinalle para seu motel! Caso não seja possível contratar um Chef de cozinha, diminuir o cardápio e investir em congelados pode ser uma boa opção para agilizar o atendimento, aumentar a qualidade dos produtos servidos e diminuir custos. Um Barman também pode colaborar na criação de novos drinks exclusivos para seus clientes, melhorando e muito a experiência de estar em seu motel.
  • Dica do Roberto: Independente de reformas ou andamento das mudanças e melhorias, a manutenção do seu motel deve estar sempre em dia, em perfeitas condições. Caso contrário, sua marca pode acabar difamada e seu conceito pode cair por terra.
  • Compartilhe informações e experiências: A profissionalização da motelaria trouxe o moteleiro para pensar fora da caixa e sair da sua zona de conforto. Então, não tenha medo de compartilhar informações e trocar ideias com outros moteleiros. Busque conhecimento! Isto vai agregar muito valor ao seu negócio.
  • Nova concorrência: Seu concorrente não é mais aquele motel que está ao seu lado, agora a nova concorrência é a casa do seu cliente! A grande chance da nova motelaria é atrair os 75% de pessoas que não são frequentadores de motel. Dica: traga clientes diferenciados: casais que possam compartilhar momentos a dois, mulheres que procuram relaxamento, entre outros.
  • Temas de suítes: Tenha nomes criativos nas nomenclaturas de suas suítes. Isto pode despertar ainda mais interesse e curiosidade em seus clientes. Crie um ambiente agradável para seu cliente, que o faça permanecer no local por mais tempo.
  • Treinamento: Tenha treinamento adequado para sua equipe. Padronize procedimentos. E não fuja da realidade do mercado da nova motelaria.
  • Marketing: Contrate uma empresa parceira, com bom conhecimento, para administrar suas redes sociais, Tenha funcionários treinados para tais funções, para evitar sobrecarga de funções para você, gestora. Tenha flyers, bonifique seus funcionários e incentive sua equipe a acreditar e fazer parte do seu negócio.
  • Mudança de procedimentos: Um dos melhores retornos em seu motel é investir na qualidade da manutenção. Mude procedimentos, para que tudo funcione da melhor forma. Dica: converse com sua equipe. Aprenda com eles e esteja próxima com seus colaboradores. Tenha funcionários que saibam argumentar e tenham um bom poder de persuasão em vender seu negócio para seus clientes.
  • Futuro da motelaria: Com o crescimento do setor moteleiro, é interessante cuidar da relação dos casais, proporcionando relaxamento e experiências para este importante segmento. Tire o preconceito com a questão do motel, onde o cliente se esconde da sociedade. Receba seu cliente como se estivesse recebendo um hospede na sua casa, oferecendo também um meio de hospedagem!
  • Pacotes de decoração: Ofereça pacotes diferenciados para ocasiões especiais. Muitos clientes, tanto homens quanto mulheres, estão dando atenção a estas ofertas em seu motel. Aniversários de casamento, dia dos namorados, entre outras ocasiões.
  • Acessibilidade: Suítes com acessibilidade também são questão importantes em seu motel, dentro da nova motelaria. Esteja atento a estas demandas!
  • Interação: Os clientes não tem mais medo de interagir com seu motel, marcando e compartilhando conteúdo moteleiro. Não tenha medo de postar nas redes, conteúdos adequados ao seu público. Não queime o filme da boa motelaria com postagens vulgares!

 

Moteleira, após esta importante discussão, ficou claro que a motelaria deve ser acreditada e colocada em prática todos os dias. Portanto, seja forte, lute. Esteja próxima e conheça sua equipe. Tenha projetos e metas. Aceite feedbacks, críticas e sugestões, para que após toda as mudanças e melhorias em seu negócio, você possa curtir a paz e tranquilidade de um negócio de sucesso. Faça parte de grupos de moteleiros e esteja por dentro das novidades e tendências do mercado. Isto será primordial para o sucesso da sua gestão!

Tenha também pessoas que puxem com você e acreditem no seu sonho. antes de planejar treinamentos e mudanças. Seus clientes darão respaldo positivo e, com amor e paixão em sua gestão, tudo funcionará muito melhor e você será a gestora de um Motel de conceitos e experiências!

 

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