Gestão de Motel - Gerando resultado através da sua identidade visual do seu motel.

Gestão de Motel - Gerando resultado através da sua identidade visual do seu motel.

19/07/2021

Fala, Moteleiro! Nessa live especial, Roberto Bacca conversa com Mariana Hansel (CEO do Grupo Dama) sobre um tema muito importante não só para a nova motelaria, mas para todas as empresas: a geração de resultados através da identidade visual do seu negócio. Prepare a caneta e o papel e anote as dicas. Ah, e no final da live tem surpresa!

  • A importância da identidade visual para o motel: muitos motéis foram herdados de família e tendem a se manter sem atualizações por anos. Na nova motelaria, muitos moteleiros já estão saindo da caixa e analisando sua marca e seu nome com atenção, para avaliar todos os aspectos que a identidade visual pode interferir em seu negócio. 
  • A identidade visual do seu motel não colabora somente na parte das redes sociais: ela vai muito além disso! A base do motel é o site, local que funciona como a loja virtual do seu motel. Ele deve ser o centralizador para onde todas as informações são canalizadas. Mas não é só o site que influi na questão da identidade visual do seu negócio: a fachada também é de grande importância, assim como uma recepção bem organizada e uma boa jardinagem. Dica do Roberto: Cuidado e atenção especial com as avaliações no Google, site e redes sociais: eles são a principal chamada para seu motel!
  • O posicionamento do moteleiro: Que tipo de visão você espera que o cliente tenha do seu negócio? Da sua marca? Tenha cuidado e atenção desde a entrada, recepção, até a experiência do cliente no interior do seu motel. A percepção da sua marca é de grande importância para o sucesso do seu negócio!
  • Dica do Roberto: quando seu motel está em reformas, comece com especial atenção às suítes, depois dê o salto para a fachada, para mostrar aos seus clientes a mudança, a virada de chave e de conceito do seu negócio, agora com outra linha.
  • Recado importante: identidade visual não pode ser vista como custo: de nada adianta uma suíte moderna e atualizada, se os demais processos do motel seguem no conceito da velha motelaria. Cardápios rasgados, fachada desatualizada, recepção desorganizada, logomarca antiquada. Os clientes não têm mais vergonha de contar nas redes sociais sobre sua experiência no motel. Então... Preste atenção a todos os pontos de contato com sua identidade visual.
  • Influenciadores digitais: não adianta reformar todo o motel e falar bonito nas redes sociais, se não há um contexto bem elaborado. Atenção especial aos Digital influencers: eles estão de acordo com o posicionamento e a proposta do seu motel? Qual a sua regionalidade e o que ele irá agregar ao seu negócio? Tenha cuidado com o que eles colocam em suas redes sociais. Faça uma análise criteriosa, para decidir qual tipo de Digital Influencer será mais vantajoso para a divulgação e imagem do seu negócio.
  • A força do posicionamento e da marca: a questão do posicionamento e posição de mercado deve ser levada muito a sério, para que o preço seja meramente consequência em seu negócio.
  • Não tenha medo de mudar: Saia do conforto. Atualize-se! Se você não inovar, certamente perderá posição no mercado. Dica do Roberto: tenha promoções em seu motel. Ela será primordial para atrair e manter clientes, que hoje estão ainda mais exigentes.
  • Novo conceito de nome: às vezes, vale a pena mudar o nome do seu motel. Se você reforma seu motel e entra em um novo conceito de negócio, crie e registre sua nova marca. Ela dará uma nova cara para o seu negócio junto ao público e fará você ganhar mercado! Dica do Roberto: De nada adianta ter uma marca forte, se ela não estiver registrada. Tenha este cuidado.

E aí, moteleiro: percebeu a importância do posicionamento do seu motel perante seu mercado e região? A virada de chave e mudança de identidade visual em seu motel vai gerar expectativa no seu público e também curiosidade para conhecer e frequentar seu negócio. E isto trará venda e resultado para seu motel. Para tornar-se líder em sua região, mostre o que você quer vender ao seu cliente e coloque em prática seu planejamento. E acima de tudo: não tenha medo de mudar. Inove. Imponha-se em sua região. Posicione-se! Deixe de ser espectador e seja gestor do seu negócio, moteleiro. E o sucesso será garantido!

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Gestão de Motel - Motelaria na Pandemia. Seguir investindo ou fazer caixa?

https://youtu.be/2XqCg6oYH6k