Gestão de Motel - Como uma consultoria especializada traz resultado para o motel

Gestão de Motel - Como uma consultoria especializada traz resultado para o motel

18/03/2021

Fala, Moteleiro! Mesmo em meio à pandemia, muitos motéis tiveram grandes resultados. E os que buscaram conhecimento e pessoas com uma boa bagagem no setor decolaram. Nesta live, Roberto Bacca conversa com Gisele Zech, gestora do Akazzo Motel, que cita as mudanças e resultados em seu negócio após consultoria especializada:

  • Mudança de logotipo: O motel ganha uma nova cara com um novo logo, começando do zero junto aos seus clientes em sua nova proposta de atuação.
  • Gestão de pessoas e padronização de processos: o gestor consegue se dedicar melhor a cada setor que merece sua atenção, liderando sua equipe e dando rumo para ela em seu negócio.
  • Visão do cliente: o que ele gostaria de encontrar e como gostaria de ver em seu motel? É importante que seus colaboradores tenham esta visão de negócio.
  • Agência com acompanhamento assertivo: a gestão profissional do marketing é importante. Contrate uma agência de qualidade, para que o cliente entenda como será seu motel e o que encontrará lá. Dica: as fotos devem realmente expressar a realidade do seu motel.
  • Autoatendimento: O cliente deve ver as fotos da suíte para despertar seu desejo. Utilize painéis interativos com fotos personalizadas, sistema touch na entrada e saída, com pesquisa de satisfação, entre outras opções, para cativar seus clientes. Avalie a proposta do seu motel e saiba onde investir adequadamente.
  • Chef na cozinha: Um cardápio assinado por um Chef pode aumentar o faturamento do seu motel. Explore a cozinha do seu motel com a devida eficácia.
  • Suítes temáticas com nomes: Cuidado na seleção de nomes em suas categorias! Troca do nome de categoria das suítes (simples, promoção) por Flex, Fit, etc, mudando a linguagem do seu produto, com melhor apresentação e valor agregado. E as suítes mais tops podem remeter ao nome do motel.
  • Recepcionistas: Recepção deve ser focada no bom atendimento ao cliente. Seu motel deve saber como se comunicar adequadamente com seu cliente, com pessoas treinadas e qualificadas para tal. Dica: saiba também recompensar seu colaborador, trabalhando com comissões para valorizar seu trabalho, baseado em bons resultados.
  • Grandes mudanças:

- Atendimento com pessoas focadas nos clientes e uma boa equipe de trabalho; - Mudança no valor e tempo das suítes, de acordo com a ociosidade do motel (tarifa light ou tempo mais elevado) para estimular o cliente;

- Marketplace: o cliente pode comprar pacotes em diversas plataformas, de diversas formas, para dar autonomia ao cliente para pagamento e reserva com tranquilidade.

- Governança: para um melhor resultado de limpeza e gestão de camareiras, tenha uma supervisora para cobrar resultados.   

  • Consultoria: Com uma vasta bagagem, um consultor especializado não dá somente uma opção, mas mostra opções viáveis e mais adequadas ao seu motel e sua região. O consultor é aquela pessoa que pode trocar ideias com você sobre seu negócio, para melhorias e bons resultados.   

  • Contratação: Não erre na seleção e contratação de pessoal. Contrate pessoas com perfil. Dica: atenção especial na contratação de pessoas fumantes. Elas param mais tempo para fumar durante o expediente, além da questão da percepção reduzida do olfato.       
  • Percepção: tenha a percepção para fazer os testes e avaliar os resultados das mudanças propostas pela consultoria em seu negócio, reavaliando erros ou sucessos nestes processos. Pequenas mudanças, somadas, podem trazer grandes resultados ao seu motel!
  • Reuniões entre equipes: Podem ser reuniões motivacionais ou de resolução de problemas. É muito importante ter um acompanhamento de um consultor especializado nas reuniões entre suas equipes. Dedique tempo para ver as dificuldades e auxiliar seus colaboradores para resolver problemas internos com uma consultoria especializada.
  • Motivação: Equipe feliz e motivada traz bons resultados. Lembre-se disso!

Moteleiro: percebeu a importância de buscar uma consultoria especializada para melhoria do seu motel? E o quanto isso pode impactar o sucesso de seu empreendimento? Somando uma a uma as ações e mudanças de melhorias em seu motel, ao final do processo você terá um resultado bem expressivo em seu faturamento.

Gostou do conteúdo? Se inscreva no canal e ative as notificações para estar sempre por dentro das novidades. Confira este outro vídeo que poderá te ajudar:  

Gestão de Motel - Como destacar a cozinha do seu motel e torná-la rentável.

https://www.youtube.com/watch?v=72_71KRIib0