Gestão de Motel - Como ter o melhor site para o seu motel.

Gestão de Motel - Como ter o melhor site para o seu motel.

15/07/2020

Olá, moteleiros! Nesta live, Roberto Bacca Brunetto, especialista em gestão de Motel e CEO da Infobac Sistemas dará dicas preciosas de como otimizar o site do seu motel e como atrair clientes através dessa importante ferramenta. Caneta e papel na mão por que esta live está recheada de conteúdo de valor!

  • Você já tem site para o seu motel? Acha desnecessário? Pois saiba que esta ainda é uma ferramenta muito importante. É o primeiro passo para a jornada de compra. É a vitrine virtual do seu motel.
  • É importante que seu site esteja bem fluido e funcional, que leve o cliente a abrir mais e mais abas, buscar o que está procurando e encontrar, sem precisar verificar outros sites, apesar de ele fazer a comparação entre os motéis.
  • Além de ter um site bacana, você precisa estar no Google, para que as pessoas possam avaliar você e seu empreendimento ter visibilidade.
  • O site é ótima forma de contato, reservas, para calcular valor de suítes, tudo isso sem o seu cliente precisar sair de casa. Tenha um site bem estruturado, com linguagem adequada, fotos reais e profissionais, solução de dúvidas, entre outros;
  • Na busca do Google, contrate uma assessoria especializada para que o site esteja em primeiro lugar ou no máximo em quarto na lista de busca. Quanto mais acessos, avaliações e interações, mais no topo você ficará.
  • O que não pode faltar num site para gerar o desejo de compra? Mapa de localização, foto da fachada do seu motel, fotos reais das suítes, cardápio, valores (use o a partir de), telefone e todas as formas de contato.
  • As fotos profissionais são muito importantes porque a primeira coisa que encanta o seu cliente é o visual. Quanto mais desejo você criar de que aquela pessoa queira estar lá, mais converterá em vendas. Invista em profissionais!
  • Seja um líder do segmento, tome a frente! Se você cria um conteúdo único e moderno, você verá que você será o empreendimento de referência na motelaria.
  • Lembre-se que 70% das pessoas acessam seu site pelo celular, sendo assim, você precisa ter as duas versões, desktop e smartphone. Contrate um profissional para um site responsivo, ou seja, que se adeque a qualquer dispositivo. Muitas vezes você precisará desenvolver um site mobile.
  • Seu site atende aos sistemas Android e IOS? Leve isso em consideração, pois há centenas de aparelhos celulares no mercado.
  • Faça menus organizados para que seu site seja bem distribuído: cardápio, tarifas, suítes, sobre o motel, localização, contatos.
  • Escreva sobre a história do seu empreendimento e como você cuida dele.
  • No menu suítes, coloque tudo o que a suíte oferece e se quiser, o preço. Coloque as melhores fotos que demonstrem tamanhos, se tem painel de luzes, etc. Vídeos são sempre bem-vindos nessa aba também, bem como imagens panorâmicos.
  • Moteleiros: mantenham a tabela de preços atualizadas. É muito ruim o cliente olhar o preço no site e chegar no motel e ter um preço maior.
  • Cardápio: pode ser em PDV, mas apresente o que você oferece. É um ótimo ponto de vendas.
  • Experiências: que tal você mostrar o que você pode oferecer? Uma decoração especial, artigos especiais, bebidas diferentes. Personalize o seu atendimento.
  • Pós-vendas: sabia que você pode colocar o depoimento de clientes no seu site? Não exponha o nome, mas valorize a opinião do seu cliente. Acredite: ele se sente valorizado. Aliás, o formulário de avaliação pode estar no site.
  • Reserve aqui: seu site tem que ter uma aba de reservas.
  • Localização: onde você está situado? O seu cliente quer saber o quão longe ou o quão perto o seu motel está. E como ele poderá chegar? Por carro de aplicativo, moto, carro, a pé?
  • Formulário de contato: coloque um formulário completo para que você possa se comunicar com o seu cliente e vice e versa.
  • Divulgue seu site internamente, seja no cardápio da suíte, num cartão, numa plaquinha, no guardanapo! Externamente: outdoor, mídias diversas, panfletos, cartão de visitas ou fidelidade.

E aí, moteleiros? Viram como é importante ter o seu site organizado e estar pronto para que o cliente queira visitar o seu motel? Alinhe com sua equipe de marketing e design de mídias e invista no profissionalismo, você verá que o faturamento irá aumentar.    

Gostou do conteúdo? Se inscreva no canal e ative as notificações para estar sempre por dentro das novidades. Confira este outro vídeo que poderá te ajudar:  

Gestão de Motel - Nova Motelaria: O que é? Por onde começar?

https://www.youtube.com/watch?v=wd-AxhkR4Ew&t=14s