Gestão de Motel - Como preparar o seu motel para o dia dos namorados.

07/06/2021

Olá, moteleiros! Nesta live, Roberto Bacca Brunetto, especialista em gestão de Motel e CEO da Infobac Sistemas convida Mariana Finamor (Ceo da Dama Comunicação) e Marciele Trindade (Gestora de Projetos de Comunicação Moteleira)  sobre as melhores estratégias de marketing para motéis nesta época tão especial para este nicho: o Dia dos Namorados. Caneta e papel na mão que as dicas de hoje estão muito especiais!

 

  • Está na hora de abordar seus clientes sabendo que o seu motel é um espaço para entretenimento adulto, um spa urbano, ter uma experiência agradável, um quarto diferente do que se tem em casa.
  • O motel deve ser também um local para se curtir sozinho. Porque não você tirar umas horas pra si com uma boa bebida, uma boa hidromassagem e alta gastronomia? Porque não abordar isso na sua linguagem de marketing?
  • Todos os motéis devem se adaptar aos novos tempos. Atualizar cardápios, suítes, ir para as redes sociais, enfim, evoluir. Quem não evolui, deixa de existir.
  • O marketing digital é a propaganda mais barata que existe. E é uma das únicas mídias que se pode mensurar os resultados. Investimento em marketing é retorno garantido. Marketing não é custo, é investimento. É como você irá se posicionar.  
  • Deixe suas redes bem arrumadas: sua biografia, contatos e informações básicas precisam estar de fácil acesso.
  • Seu público-alvo: você sabe qual o seu? Você tem o histórico dos clientes que interagem com suas redes sociais ou até mesmo quem você quer alcançar com essas mesmas redes?
  • Uma estratégia interessante de dia dos namorados, diante desta pandemia, crie um foco: pacotes, rotatividade, reserva, decoração? Tudo tem que estar muito alinhado, já que esta é uma data de ouro para a motelaria. Mimar o cliente também é sempre uma boa: ofereça um doce ou uma bebida grátis, por exemplo. Não esqueça que é preciso calcular a hora de limpeza e o tempo de respiro, ainda mais na pandemia.
  • Agregue em produtos e cobre o preço justo diante desta entrega: pacote de jantar e pernoite, jantar e champanhe, reservas, enfim. Entenda o que o seu perfil de clientes está esperando do seu motel.
  • Tenha pacotes para o fim de semana todo, já que o Dia dos Namorados cairá num sábado neste ano. Assim, você irá receber público em dias diferentes e quem sabe faturar quase da mesma forma em todos os dias.  Há motéis que estão trabalhando inclusive com o mês dos namorados ou a semana dos namorados.
  • Tenha certeza que seu motel estará muito alinhado. Não pode haver problemas de manutenção, suíte mal limpa ou cozinha sem funcionar. O Dia dos Namorados é o dia em que os casais idealizam suas saídas para terem um momento a dois. Há casais que só saem no dia dos namorados, então, pode ser uma ótima chance de captar novos clientes. Se houver um inconveniente nessa data especial, essa pessoa não voltará. Nesse dia, em especial, esteja 110% em toda sua operação.
  • No dia dos namorados, o marketing irá ser mais assertivo em casais que já estão com um relacionamento estabelecido, afinal, eles irão comemorar essa data. Dificilmente casais com encontros casuais irão ao motel nesse dia, até porque sabem que estará lotado. Contrate uma equipe de marketing que saiba como fazer isso.

 

E aí, moteleiros? Prontos para arrasarem nesse Dia dos Namorados? É uma bela oportunidade de aumentar o seu ticket médio, conquistar novos clientes e encantar clientes habituais.

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Gestão de Motel - Motelaria na Pandemia. Seguir investindo ou fazer caixa?

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