Como ter um dia dos namorados lucrativo em 7 passos

06/06/2023

Olá, moteleiros! Nesta live, Roberto Bacca e o convidado Vinícius Roveda falam sobre como tornar o Dia dos Namorados no seu Motel ainda mais lucrativo.

Link direto da Live 

Ainda assim, deixaremos o texto com os principais pontos dessa live pra você poder aproveitar ao máximo.

Pense: há muitos casais que frequentam o motel somente nesta data, ou ainda, casais que virão a primeira vez para comemorar. É a oportunidade perfeita para captação e retenção desses clientes.

Neste ano de 2023, pela data cair em uma segunda-feira, você terá a oportunidade de trabalhar 4 dias com pacotes: sexta, sábado, domingo e segunda, aumentando assim o seu ticket médio.

O seu marketing deve potencializar a data. Lembre seus clientes através das redes sociais ou outras mídias de que esta oportunidade especial está chegando.

Além disso, você precisa organizar o motel: atenção à fachada, manutenção, enxovais, enfim, caso o motel necessite de reparos, isso deve estar preparado meses antes e não somente na semana do evento.

A equipe também deve estar preparada e em sintonia. É preciso treinar os colaboradores para que todos saibam de todos os processos deste dia, por exemplo: reservas, presentes, cardápio, enfim, tudo que irá mudar para o Dia dos Namorados.

A sua equipe de recepção precisa saber de todas as ofertas e estar pronta para as vendas. Dê atenção às vendas pelo site e redes sociais. Analise se a sua recepção tem condições de atender esses canais de venda além das rotinas que já tem.

Nesta época, a dica preciosa é que tenha outra pessoa que cuide desta parte de reservas e vendas nesta época.

Na contratação, atenção para possíveis líderes. É preciso procurar colaboradores que estejam comprometidos com o propósito. Capriche no processo seletivo para não ter problemas posteriores.

É interessante que você faça um mix entre reservas e vendas no dia. Deixe uma porcentagem de suítes para reservas antecipadas e uma porcentagem para vendas na hora.

Quanto ao tarifário, devido à demanda, é interessante de que você faça um aumento nas reservas, afinal é a garantia do seu cliente de que ele terá o combinado na data. Potencialize suas vendas!

É essencial você ter promoções e opções de pacotes nesta oportunidade. Pergunte-se: o que diferencia o seu motel nesta data especial?

Alguns clientes estarão em viagem devido ao feriado: já pensou em aproveitar esta oportunidade na sua comunicação?

Lembre-se que giro alto não é o mesmo que lucratividade. Foque nos resultados financeiros e de fidelização do seu cliente.

No Dia dos Namorados um cardápio bom e mais enxuto é garantia de sucesso para que você otimize os processos e agilize as entregas. Foque em pratos que realmente vendam.

O marketing do motel é a força de tração para captar novos clientes todos os dias. Invista em uma agência que crie bons conteúdos e campanhas para o seu motel.

Não use campanhas vulgares ou de mau gosto, afinal, além de não ser de bom tom, as próprias redes sociais poderão bloquear esse tipo de conteúdo e a sua conta.

Seu empreendimento não existe se ele não estiver na internet. Utilize as redes sociais como vitrine. Viu só, moteleiro e moteleira? O Dia dos Namorados é uma excelente oportunidade para que você alinhe objetivos e aumente a lucratividade do seu motel.

Tendo a equipe em sintonia, manutenção em dia e um bom plano de ação, você fará desta data um sucesso, aumentando seu ticket médio e fidelizando clientes.