Série Dia dos Namorados - Modo de Operação

Série Dia dos Namorados - Modo de Operação

06/06/2023

Moteleiro e Moteleira, estamos na reta final para o Dia dos Namorados 2023, uma data que é uma ótima oportunidade para você alavancar os seus lucros e fidelizar clientes.  É preciso lembrar que nesta data em especial, os casais investem para ter um momento diferente, então, se o seu motel foi o escolhido pelo seu hóspede, tenha certeza que ele espera um atendimento e uma experiência à altura do investimento. 

Pensando em otimizar o seu atendimento, trazemos hoje dicas preciosas sobre o modo de operação para este dia, já que é um dia diferente e atípico em todo o ano. Preste atenção a cada ponto e já repasse à sua equipe: 


 Neste ano de 2023, pela data cair em uma segunda-feira, você terá a oportunidade de trabalhar 4 dias com pacotes: sexta, sábado, domingo e segunda-feira, aumentando assim o seu ticket médio.

  • Ocupação: há várias formas de montar a sua operação neste dia. Alguns moteleiros, preferem trabalhar apenas com reservas, porém, é recomendável deixar pelo menos 20% das suítes para clientes ocasionais.
  • Pernoites: avalie, faça as contas! O que vale mais a pena pra você neste período? Aumentar consideravelmente o preço do pernoite ou aumentar a rotatividade no período?
  • Pacotes especiais: este é o carro chefe do Dia dos Namorados. Aposte em pacotes de decoração, jantar, café da manhã. Use e abuse da criatividade para faturar!
  • Agregue preço justo: é esperado que você aumente o valor da hora inicial ou ainda, do seu menu. No caso dos menus e produtos que são vendidos na bomboniere, você pode aproveitar a data para fazer o ajuste dos valores e assim permanecer, sem ter que voltar ao preço antigo.
  • Tenha pacotes para o fim de semana todo, já que o Dia dos Namorados cairá numa segunda-feira. Assim, você irá receber público em dias diferentes e quem sabe faturar quase da mesma forma em todos os dias. Há motéis que estão trabalhando inclusive com o mês dos namorados ou a semana dos namorados.
  • Mimar o cliente também é sempre uma boa: ofereça um doce, uma flor ou uma bebida grátis, por exemplo.
  • Calcule o tempo de limpeza ou de respiro das suítes, afinal, saúde e segurança são exigidos em nosso ramo. Alinhe com sua equipe o tempo necessário para que tudo aconteça sem imprevistos.
  • Tenha certeza que seu motel estará muito alinhado. Não pode haver problemas de manutenção, suíte mal limpa ou cozinha sem funcionar. Se houver um inconveniente nessa data especial, essa pessoa não voltará. Nesse dia, em especial, esteja 110% em toda sua operação.

Essas dicas são preciosas para que você tenha um atendimento de excelência no seu motel e evite situações indesejáveis principalmente nesta data tão importante do ramo. 

Agora que você e o seu motel já estão todos alinhados, esperamos que o faturamento seja excelente e que a data seja memorável. Lembre-se de que além de atender bem aos hóspedes, a ideia é fazer com que retornem muitas vezes mais.

Que o Dia dos Namorados seja um verdadeiro sucesso!