Criei um WhatsApp comercial para o meu motel. E agora?

Criei um WhatsApp comercial para o meu motel. E agora?

20/11/2022

O WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais usado no Brasil e ele pode ser seu aliado na hora das vendas e atendimento, porém, alguns passos precisam ser respeitados para que você possa utilizar ao máximo esta ferramenta. 

A primeira coisa é você criar a conta em uma versão Business. Além de ser profissional, ele conta com algumas ferramentas especiais para quem tem um empreendimento, tais como: menu, telefones, endereço, horário de funcionamento, entre outros. Feito isso, é hora de configurá-lo para que seu cliente tenha a melhor experiência quando utilizar o app. Veja algumas dicas:

 

  • Adicione fotos do seu catálogo, menu do restaurante e das suítes. Isso é essencial e faz com que seu cliente não tenha que pedir a informação, ela já estará lá disponível no campo a ser preenchido. Mas atenção: as imagens devem estar no tamanho correto para não perderem qualidade ou cortadas.
  • Respostas automáticas: você poderá configurar as respostas automáticas, como por exemplo: “Motel X, como podemos te ajudar?”  para já serem utilizadas como primeiro contato. 
  • Deixar sugestões de perguntas: configurando, você poderá deixar uma série de ícones com perguntas frequentes, como por exemplo: categoria das suítes, funcionamento da cozinha, pernoites, etc. Além das perguntas, você poderá deixar respostas prontas a estas perguntas. 
  • O atendimento no WhatsApp deve ser somente por escrito, jamais o atendente deverá mandar áudio. Salvo raríssima exceção de o cliente pedir áudio pelo motivo de não saber ler ou ter baixa visão.
  • Uma vez que você decidiu ter um WhatsApp, é primordial que todas as mensagens sejam respondidas. Atente-se: quem chegou até você, quer ser atendido. Essa pessoa tirou o tempo dela pra pesquisar sobre você, então, priorize este atendimento. 
  • Atendimento cordial e sem brincadeirinhas: treine sua equipe para um atendimento de excelência e de seriedade, prestando informações corretas e assertivas. 

Estas são dicas cruciais que você poderá colocar em prática ainda hoje. Para mais dicas, confira nossas redes sociais. Nosso canal no YouTube está recheado de dicas que vão ajudar você a gerir melhor o seu negócio. 

 

Acesse www.youtube.com/infobac