5 dicas incríveis para impressionar o cliente do seu Motel

5 dicas incríveis para impressionar o cliente do seu Motel

26/07/2023

Manter o seu motel em pé em dias normais é um grande desafio. A concorrência acirrada faz com que você tenha que ser um gestor que trabalhe com poucos recursos, porém, eficazes. Ter pessoas capacitadas e um sistema de gestão eficaz ajudam muito.

Para você que gostaria de impressionar o seu cliente e não sabe o que fazer, confira abaixo as cinco dicas indispensáveis para que seu cliente não troque de motel e continue sendo seu cliente fiel.

1 Atendimento:

Deve ser implantado um padrão de atendimento, ou seja, o cliente deve ser atendido da mesma forma em qualquer horário que ele frequentar o motel, por isso um bom treinamento a seus funcionários é o melhor remédio. A Recepção deve ser tratada como seu braço direito dentro da empresa, é com este setor que seu cliente terá o único contato.

Um atendimento padrão de excelência exige principalmente, respeito, educação e carinho com os clientes. São as pessoas que trabalham na recepção do motel que irão encantar os seus clientes fazendo com que eles voltem. Por isso muitos donos de motéis estão investindo em treinamento ou em sistema de autoatendimento para que esse setor tão delicado seja realizado com máxima eficiência.

2 Limpeza:

Faça um passo-a-passo das tarefas dos colaboradores e transforme essa rotina em planilhas. Isso facilita o trabalho dos seus funcionários e para você no que diz respeito aos controles e gestão como um todo. Comece pelas coisas mais simples: escala de limpeza da cozinha, escala de limpeza de seus apartamentos, permanência da camareira no quarto.

Entre nos quartos com a camareira e calcule o tempo que foi disponibilizado, entenda que não há mistério. Isso facilita a criação de procedimentos e padrões onde todos irão seguir à risca para manter a qualidade do motel. Comece com uma limpeza de fora para dentro, pois é desde a entrada do cliente que o mesmo começa a analisar a limpeza do seu motel. Se você, moteleiro, cuida da sua área externa, o cliente pensa: “a limpeza dos quartos deve ser impecável”. Para fazer esses controles com maior agilidade é bom ter um sistema de gerenciamento, pois, o investimento é baixo e o retorno é alto.

3 Fácil localização:

O seu cliente precisa te encontrar com muita facilidade, mesmo que o seu motel fique localizado a certa distância. Uma boa publicidade pode ajudar muito. Divulgue seu motel nas mídias sociais, e em outdoors para que seu cliente crie um desejo em conhecer o seu motel. Saiba vender o seu produto, chegue na mão do seu cliente através das redes sociais e do seu site.

4 Suítes agradáveis:

As suas acomodações devem ser um ambiente agradável e aconchegante. Tudo deve estar à mão do seu cliente e as informações devem ser de fácil compreensão. Ex.: como usar a hidromassagem, ligar o televisor, ar- condicionado, iluminação, etc. Isso faz com que seu cliente consiga utilizar as opções que o seu motel oferece. Você, moteleiro, deve usar da imaginação, ouse nas decorações de suas suítes, não tenha medo de inovar.

5 Opções de cardápio:

Pense no conceito de cardápio em um sentido mais amplo – tudo o que você vende - não só os itens de alimentos e bebidas. Sua suíte está no cardápio! Baixar a qualidade dos pratos ou bebidas é o primeiro passo para que seu cliente procure outro motel. Procure sempre melhorar a qualidade dos seus produtos, pois o seu cliente vê isso com bons olhos. Ele saberá valorizar este seu diferencial.

Estas dicas podem fazer uma grande diferença na forma como o seu motel é visto e avaliado por seus clientes. Surpreenda, vá além das expectativas e garanta a fidelidade deles.

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