Motelaria e Tecnologia

Motelaria e Tecnologia

30/10/2023

Em pleno 2023 você ainda controla tudo no seu motel na base do papel ou ainda, em planilhas eletrônicas?

 Num mundo em que podemos ter todas as informações “na palma da mão”,  não há mais espaços para amadorismos, ou ainda, para a possibilidade de perder dinheiro. Seja pelas fraudes ou até por gastar tempo demais em atividades que acabam atrapalhando a fluidez do seu negócio. 

Com 20 anos de experiência no mercado moteleiro, eu aprendi muito com o dia a dia. Me incomodava muito o fato de as tecnologias estarem avançando tanto já na época e o motel que eu gerenciava estar sofrendo com fraudes ou ainda, não lucrando tanto quanto deveria. E por isso criamos o InfoMotel, para ajudar na nesta missão. 

Então, se eu puder lhe ajudar, aponto algumas atitudes para que seu motel evolua na gestão: 

  • Contrate um sistema especialista: o InfoMotel é uma solução completa que lhe permitirá controlar todo o processo, desde o check-in até o check-out.
  • Autoatendimento com tela touchscreen na entrada e saída: seu cliente quer privacidade e sigilo. Com a tecnologia, o seu hóspede terá o mínimo de contato pessoal, tomando suas próprias decisões com autonomia e com isso aumentando as locações de suas suítes de maior valor.
  • Controle de acesso na entrada e saída: chega de fraudes e anotações manuais de horário. Com o InfoMotel integrado à automação, o portão só abre e fecha mediante autorização ou locação de suítes, registrando dia, horário e motivo caso seja uma abertura que não seja uma locação, caso isto seja feito fora da operação, gerará auditoria onde terá de ser informado o por quê desta ação.
  • Impressão de comandas/pedidos via sistema para a cozinha e a copa: o cliente fez o pedido no quarto, automaticamente a cozinha recebe esta comanda via sistema, agilizando o processo e evitando falhas ou fraudes através das integrações com o painel Autonav.
  • Controle total do estoque: saiba exatamente tudo o que você tem no seu estoque e tenha o controle das vendas dos itens, podendo consultar todo o ciclo de compra e venda.
  • Registro de todas as ações: com o InfoMotel, você terá registros precisos e relatórios específicos, sendo fácil procurar a informação que você realmente precisa.
  • Controle financeiro: com o InfoMotel você terá o controle de todo o fluxo financeiro do seu motel com metas e poderá controlar os seus resultados, tudo isso com um sistema especialista feito de moteleiro para moteleiro.

E trago mais: conheça o InfoMotel Gestor, nosso app para que tenha acesso a todas as operações, indicadores e afins diretamente de onde você estiver, seja por computador ou no seu smartphone. Com a vida moderna, fica difícil para o gestor estar sempre no estabelecimento, então, esta ferramenta lhe dará acesso a tudo o que você precisa, em qualquer hora ou lugar.  

Digo sem a menor sombra de dúvida que quem não se atualiza, fica para trás. Convido você a conhecer nossas soluções e acessar nossas redes sociais para acompanhar o melhor conteúdo da nova motelaria. 

Fica o convite para que você acesse nosso canal no Youtube e consuma os conteúdos GRATUITOS que produzimos para lhe ajudar na gestão do seu negócio. Segue o link: 

Nosso canal no Yotube