Gestão de Motel: gerando resultado através da identidade visual do seu motel

Gestão de Motel: gerando resultado através da identidade visual do seu motel

21/02/2023

Moteleiro e Moteleira: já parou pra pensar e analisar a identidade visual do seu motel? Pois saiba que esta é uma parte muito importante pois o logo e a escrita são, provavelmente, as primeiras coisas que seu hóspede terá acesso. Lembre-se que hoje, no digital, pelo menos 99% das pessoas vai primeiramente pesquisar o seu motel nas redes. 

Algumas coisas precisam ser pontuadas ao pensar na identidade visual do seu estabelecimento. Aqui, reforço que há também uma barreira que muitas vezes precisa ser quebrada: a barreira do apego. Principalmente em motéis mais antigos e que a operação já está há anos na família, a identidade visual já está ultrapassada ou ainda não comunica mais a realidade da empresa. É preciso evoluir. Analise: será que não é a hora de atualizar a sua logo? 

Feito isso, passamos para o que uma identidade visual deve ter para que possa se comunicar da melhor forma com os seus clientes. Separei algumas dicas pra você: 

 

  • Cores: que cores são interessantes e casam bem com a identidade do seu motel? Faça um estudo da concorrência para não repetir cores e também faça um estudo de como as cortes influenciam o seu cliente. Exemplo: cores frias, quentes? Que transmitem alegria, aconchego?
  • Tipografia: basicamente são as fontes das escritas. Escolhendo bem, geralmente um ou dois tipos, você poderá utilizar nos seus anúncios, postagens, logos, cardápios. É interessante escolher fontes elegantes, legíveis e claro, que sejam agradáveis para não “enjoar” ao longo do tempo.
  • Formas: sabia que existem estudos sobre as formas da sua logo? Veja alguns significados - quadrado: estabilidade, firmeza; círculo: amizade, união; linhas horizontais: calma; linhas verticais: superioridade; triângulo: equilíbrio, poder.
  • O logo: finalmente chegamos à parte do logo. Lembre-se que seu negócio se trata de entretenimento adulto, então cuidado com desenhos mais infantilizados. Opte por algo mais elegante, utilizando letras, formas, enfim, algo muito particular e personalizado. O logo engloba tudo o que falamos até agora.

 

É essencial contratar pessoas ou empresas que são especializadas em identidade visual e claro, fazer alterações até achar a ideal. Lembre-se que o intuito é que o seu cliente grave o logo e as cores e faça imediatamente a ligação ao seu motel, ou ainda pense: “já vi esse logo em algum lugar”. 

Moteleiro(a): estas são dicas preciosas para que você possa revolucionar a maneira como seu cliente vê o seu motel. Tenho certeza que ao elaborar uma boa identidade visual, você terá melhores resultados.