5 Dicas Simples para Mensurar os resultados do Marketing Digital para motéis.

Se você decidiu investir em Marketing Digital para Motéis, você já fez uma escolha muito inteligente. Afinal, mais de 1/3 da população mundial está conectada . Com isso, é mais do que natural ver o crescimento de empresas que estão investindo no ambiente digital.

Segundo o Facebook , hoje já há mais de 3 milhões de anunciantes ativos por todo o mundo. Com isso, os seus negócios crescerem graças ao poder de escala e segmentação de rede .

Talvez você seja um desses anunciantes que vieram investindo nas plataformas digitais, mas ainda não enxergaram resultados.

Campanhas de anúncios

Você deve estar cometendo algum erro em seus anúncios. Como, por exemplo, direcionar o usuário para uma página errada , escolher palavras-chave mal , anunciar no canal errado ou simplesmente não estar mensurando seus resultados .

Mensurar e analisar os resultados de maneira efetiva buscando melhorias em sua estratégia é uma das grandes vantagens de investir em Marketing Digital para Motéis. Através da análise dos dados, você pode aprimorar sua estratégia de marketing para obter o melhor resultado possível.

Defina metas e os principais objetivos da sua estratégia de marketing. Você precisa ter bem claro o que espera com essa campanha: mais curtidas, maior visibilidade da sua marca, aumentar suas vendas pela internet?

Também é preciso ter definido quem é seu público-alvo e conhecê-lo muito bem. Assim, você saberá quais os melhores canais para alcançar seu objetivo, podendo definir prazos para obter os resultados e fazer testes.

Analise o ROI (Return on Investment ou Retorno Sobre o Investimento).

Essa é, sem dúvida, uma das análises mais importantes a ser comprovada. No marketing digital, o cálculo do ROI tem como função mensurar o quanto de rendimento determinado campanha realizada para a empresa.

Dessa forma, tendo os dados do ROI, você conseguirá identificar quais são as fontes de lucro da empresa. Além disso, defina os canais de comunicação  do Marketing Digital para Motéis são mais eficazes e quais fontes estão apresentando melhores resultados em vendas.

Taxa de conversão.

Afim de medir o resultado de vendas, a taxa de conversão pode ser utilizada para calcular vários resultados, como cliques, acessos, vendas, cadastros, entre outros.

Principalmente na mensuração das vendas. Isto é, essa métrica é importante para compreender e identificar falhas e acertos no processo de compra. Além disso, ajuda a desenvolver ações que resolvam esses problemas e aumentem os valores desses impostos.

Também é crucial analisar a taxa de exclusão , que mostra a porcentagem de usuários que abandonaram sua página assim que acessaram.

Análise do CAC.

Finalmente, é importante analisar o CAC (Custo de Aquisição de Clientes). Calcular o valor de cada novo cliente gerado pela sua estratégia de marketing di é vital. Com isso, é possível saber quanto custou para a empresa cada cliente.

Se os valores são muito altos. Então, está na hora de rever sua estratégia ou analisar quanto tempo você precisa mantê-los consumindo seus produtos/serviços para que compensem o valor investido.

Se o valor do CAC for baixo, significa que você está no caminho certo. Suas estratégias de marketing estão atraindo clientes, sendo um ótimo custo-benefício.

Nosso CEO Roberto Bacca, especialista em gestão de motéis e autor do Livro “Motel 4.0“, está à disposição para ajudá-lo.

Com o InfoMotel, você poderá otimizar suas operações e maximizar seus resultados. Entre em contato conosco para mais informações e descubra como podemos ajudá-lo a alcançar a excelência em hospitalidade e gestão.

Para analisar o resultado solicite uma analise 360º do marketing do seu motel. Acesse o link e descubra como pode aumentar o seu resultado e a sua presença no digital.

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