Gestão e Marketing para Motel – Como fazer a captação de clientes em época de Pandemia

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Olá, Moteleiros! Nesta live juntamos os conhecimentos de Joao Goveia, da Grow Up Motel Marketing com as habilidades de Roberto Bacca para poder mostrar que sim, é possível conquistar novos clientes e fidelizar, mesmo diante deste cenário pandêmico.

  • Sabia que as pessoas ao estarem ao celular e se depararem com uma foto do seu motel, isso é o que gera o primeiro desejo de ir ao seu estabelecimento? Uma das grandes dicas é ter um especialista em gestão de marketing para motéis a fim de obter melhores resultados nesse primeiro impacto do cliente com o seu empreendimento.
  • A Nova Motelaria é um mercado de emoções e sensações. É preciso desmistificar e quebrar paradigmas que o motel é um espaço somente para ações sexuais. Hoje, a nova motelaria considera esse um espaço de SPA urbano. É preciso mostrar que seu motel é um ambiente seguro para sair da rotina.
  • O maior concorrente do motel é a própria casa do cliente. É preciso mostrar o porquê
  •  o cliente deve se deslocar para ter novas experiências, que vão muito mais além de uma cama grande e uma hidromassagem bacana.
  • Como está a sua marca e a reputação do seu motel? É muito importante que as avaliações de seu motel sejam positivas e respondidas. Lembre-se: o cliente conhece seu espaço primeiramente pela internet. Você sabe da qualidade do seu atendimento, mas será que as outras pessoas sabem?
  • É preciso, de certa forma, cortejar o cliente. Ofereça programas de fidelidade, uma cortesia, uma experiência que seja incrível. Simples agrados podem gerar grandes resultados.
  • As pessoas têm muita curiosidade para saber como as suítes estão sendo higienizadas, então, por que não mostrar na rede social? Em tempos de pandemia, esse é um interessante atrativo para captação de novos clientes.
  • Faça anúncios direcionados, como por exemplo: para amantes de vinho, gastronomia, de cinema, futebol, por que não? Crie algo inesperado!
  • Quando contratar influenciadores, lembre-se de que é necessário analisar se esse influenciador tem alcance local, se atende ao seu público e se ele se comunica apropriadamente com o seu público. É muito importante saber que ele será o porta-voz da sua empresa e que as pessoas irão querer viver a mesma experiência.
  • Lembre-se de que de nada adianta ter redes sociais e sites se você não alimenta todos esses canais. Tenha um profissional pra isso e mantenha a regularidade.
  • Tudo tem que estar à mão do cliente. Facilite! Às vezes o que te parece ser óbvio, não é óbvio para o seu cliente.
  • Como você quer que o cliente veja a sua marca? Como quer ser visto? As coisas mudam de região pra região e não existe uma fórmula mágica que possa atender a todos os motéis de forma igual. Cada um tem que ter a sua particularidade.
  • O cliente quer ser atendido e ouvido. Atenção o que o seu cliente quer, e não ao que VOCÊ quer.
  • Cuidado ao anunciar promoções, com jargões: só até amanhã, os primeiros 1000…. isso pode ser uma armadilha para si mesmo. Promoção tem hora pra começar e para terminar.
  • Cada motel tem um padrão. É necessário definir esse padrão porque o nível de expectativa será proporcional a este nível.
  • Seu motel tem muitas potencialidades, as quais chamamos de joias. Exponha elas!
  • Não perca nenhuma oportunidade de contato. Se o cliente escreveu pra você, responda na hora. Rede social é RELACIONAMENTO. As ferramentas estão aí, gratuitas, usem ao seu favor!
  • É mais fácil manter o cliente do que buscar novos. Busque fidelizar, busque que seus clientes voltem. Cliente bem atendido fala para os amigos e atrai novos clientes.

E aí, moteleiro e moteleira? Anotou todas as dicas? Agora é só partir para a prática e fazer render!

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Gestão de Motel – Otimizando os processos de Limpeza e Revisão das suítes do seu Motel.

https://www.youtube.com/watch?v=e81yHv0zvuY

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