Olá, Moteleiro! Você sabe como gerar valor para poder lucrar com seu motel? Nesta live, Roberto Bacca comenta sobre como gerar resultados de forma assertiva no seu empreendimento. Caneta e papel na mão!
- Sempre entregue mais do que o seu cliente está esperando. Se você faz isso, o valor será mero detalhe. Surpreenda seu hóspede e ele sempre voltará.
- Atendimento em redes sociais: não se utilize de atendimento robotizado. Rede social tem que ser respondida por PESSOAS. Afinal, pessoas compram de pessoas. Utilize das plataformas de comunicação a seu favor.
- Atenda seu cliente e entenda o que ele está buscando. Você sabe o que fará o seu cliente sair de casa e gastar o seu precioso dinheiro no seu motel? Você quer que seu cliente escolha o seu negócio, certo? Atendimento imediato e comunicação assertiva ganha clientes.
- Padronização: quanto tempo um colaborador seu demora pra aprender todo o necessário para trazer resultado na sua operação? Todos os processos devem ser padronizados. Funcionários com o chamado “senso de dono” são essenciais para a satisfação máxima do seu cliente.
- Se uma operação falha, todas falham. Tenha em mente que toda a sua equipe tem que estar alinhada para chegar à fidelização do cliente. Mais importante que novos clientes, são os clientes que sempre voltam.
- O que você vai dar de retorno pro seu cliente? Se você não tem um programa de fidelidade, você tem um grande problema. Já analisou a sua porcentagem de retorno? Um sistema especializado vai te ajudar e muito nesse quesito. E o retorno para o cliente tem que ser imediato, já que ele vai se aproveitar disso para pegar numa suíte mais cara ou em um produto mais caro do frigobar, cardápio, etc.
- Hospitalidade no motel: é a peça chave! Aqui envolve a qualidade do seu ambiente, dos travesseiros, colchão e até da fachada. Como o cliente vai se sentir acolhido e confortável em um ambiente que não é aprazível. Atenção aos detalhes! O cliente não vai sair de casa para ter uma experiência ruim, e mais: ele irá falar pra outras pessoas.
- Escolha bem quem trabalha na recepção do seu motel, pois essas pessoas precisam saber vender e ofertar. O recepcionista precisa persuadir o seu cliente a utilizar a oferta, fazer com que ele venha mais rápido, enfim, utilizar técnicas de vendas.
- Tenha pessoas qualificadas e lembre de remunerá-las de forma correta. Aí está o grande segredo, as pessoas querem ser remuneradas pela sua capacitação. Cobre resultados, mas saiba reconhecer.
- Lembre-se: colaborador que não compra a ideia do seu negócio, não veste a camisa, não com pensa manter. O funcionário tem que ter orgulho do local de trabalho.
- A parte da inovação e reinvestimento do seu dinheiro é fundamental. Por isso o lucro é tão importante!
Então, moteleiro e moteleira! Entendeu como otimizar? É preciso focar a energia no que realmente importa e não perder tempo em operações morosas e que não trazem resultados. Já fez uma lista de prioridades? Onde teu motel é forte e onde é fraco? Basta fazer a lista e começar as mudanças…. nem hoje e nem amanhã: AGORA!
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Gestão de Motel – Otimizando os processos de Limpeza e Revisão das suítes do seu Motel