Gestão de Motel – Como resolver os principais problemas do seu motel.

Olá, Moteleiro! Você sabe como gerar valor para poder lucrar com seu motel? Nesta live, Roberto Bacca comenta sobre como gerar resultados de forma assertiva no seu empreendimento. Caneta e papel na mão!

  • Sempre entregue mais do que o seu cliente está esperando. Se você faz isso, o valor será mero detalhe. Surpreenda seu hóspede e ele sempre voltará.
  • Atendimento em redes sociais: não se utilize de atendimento robotizado. Rede social tem que ser respondida por PESSOAS. Afinal, pessoas compram de pessoas. Utilize das plataformas de comunicação a seu favor.
  • Atenda seu cliente e entenda o que ele está buscando. Você sabe o que fará o seu cliente sair de casa e gastar o seu precioso dinheiro no seu motel? Você quer que seu cliente escolha o seu negócio, certo? Atendimento imediato e comunicação assertiva ganha clientes.
  • Padronização: quanto tempo um colaborador seu demora pra aprender todo o necessário para trazer resultado na sua operação? Todos os processos devem ser padronizados. Funcionários com o chamado “senso de dono” são essenciais para a satisfação máxima do seu cliente.
  • Se uma operação falha, todas falham. Tenha em mente que toda a sua equipe tem que estar alinhada para chegar à fidelização do cliente. Mais importante que novos clientes, são os clientes que sempre voltam.
  • O que você vai dar de retorno pro seu cliente? Se você não tem um programa de fidelidade, você tem um grande problema. Já analisou a sua porcentagem de retorno? Um sistema especializado vai te ajudar e muito nesse quesito. E o retorno para o cliente tem que ser imediato, já que ele vai se aproveitar disso para pegar numa suíte mais cara ou em um produto mais caro do frigobar, cardápio, etc.
  • Hospitalidade no motel: é a peça chave! Aqui envolve a qualidade do seu ambiente, dos travesseiros, colchão e até da fachada. Como o cliente vai se sentir acolhido e confortável em um ambiente que não é aprazível. Atenção aos detalhes! O cliente não vai sair de casa para ter uma experiência ruim, e mais: ele irá falar pra outras pessoas.
  • Escolha bem quem trabalha na recepção do seu motel, pois essas pessoas precisam saber vender e ofertar. O recepcionista precisa persuadir o seu cliente a utilizar a oferta, fazer com que ele venha mais rápido, enfim, utilizar técnicas de vendas.
  • Tenha pessoas qualificadas e lembre de remunerá-las de forma correta. Aí está o grande segredo, as pessoas querem ser remuneradas pela sua capacitação. Cobre resultados, mas saiba reconhecer.
  • Lembre-se: colaborador que não compra a ideia do seu negócio, não veste a camisa, não com pensa manter. O funcionário tem que ter orgulho do local de trabalho.
  • A parte da inovação e reinvestimento do seu dinheiro é fundamental. Por isso o lucro é tão importante!

Então, moteleiro e moteleira! Entendeu como otimizar? É preciso focar a energia no que realmente importa e não perder tempo em operações morosas e que não trazem resultados. Já fez uma lista de prioridades? Onde teu motel é forte e onde é fraco? Basta fazer a lista e começar as mudanças…. nem hoje e nem amanhã: AGORA!

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Gestão de Motel – Otimizando os processos de Limpeza e Revisão das suítes do seu Motel

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