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Fala, Moteleiro! Não sabe o que postar em suas redes? Ou como colocar sua ideia de forma correta ao seu cliente? Nesta live, Roberto Bacca conversa com Pedro Henrique, Diretor de novos negócios e operações do Motel X sobre o Calendário de Marketing na prática para seu motel. Caneta e papel na mão…
- Aplicativos personalizados para motelaria: São a onda do futuro! Chegue mais facilmente nas mãos do seu público e tenha um relacionamento mais assertivo, falando diretamente com seus clientes. Entre as opções ofertadas pelo aplicativo estão as mensagens e avisos direcionados, reservas, compras e pagamentos antecipados, cashback, dados dos seus clientes, entre outros benefícios.
- Alinhamento de estratégia: Faça com que seu cliente se sinta falando com o mesmo motel, através de suas diferentes redes. Tenha uma boa assessoria para melhorar seus resultados nas redes.
- Marketing: por que investir? Propagandas em rádio, televisão ou outdoor ainda são importantes, pois impactam diretamente todas as pessoas que veem estas mídias, sem distinção. Mas o futuro do marketing na motelaria está nas mídias digitais! São mídias mais baratas, com alcance muito maior e investimentos menores, além de permitir uma segmentação do seu público, atingindo de forma inteligente um nicho específico.
- Mídias digitais: Mídias digitais como Facebook, Instagram ou outros ainda permitem uma segmentação inteligente de público a ser atingido, através de campanhas específicas, direcionadas para as pessoas com quem você quer conversar sobre seu motel. Dica: seu investimento de comunicação pode ser direcionado para pessoas que moram em sua cidade, ou para pessoas de determinada faixa etária, como 18 até 50 anos, entre outras possibilidades. Promoções para datas comemorativas de relacionamento ou casamento também são possíveis nestas mídias, valorizando estas datas para clientes selecionados. Analise esta possibilidade em suas redes e tenha mais rentabilidade em seu negócio. Dica: utilize o Gerenciador de anúncios no Facebook para impulsionar publicações, para mais sucesso nestas divulgações.
- Campanhas: Tenha comunicação constante com seu cliente, mas tenha também comunicações para oportunidades sazonais (fevereiro, campanhas de carnaval. Junho, de dia dos namorados, etc.) É a chamada Inteligência de relacionamento com seu cliente.
- Calendário de oportunidades: Principais datas do ano para promover sua marca e vincular seu motel para a experiência. Dica: identifique quais datas fazem mais sentido para sua proposta moteleira e comece a planejar as ações antecipadamente para estas ocasiões especiais! Que tal presentear as mulheres de uma maneira diferente, ligando seu motel ao Dia da Mulher? É uma ótima data a ser lembrada! Ou, no Dia da Felicidade, vincular sue motel a experiências que trazem felicidade, além da questão da sexualidade, trazendo uma atração diferente de público ao seu motel. Tudo que traz felicidade ao seu cliente pode ser vinculado ao seu motel com campanhas inteligentes.
- Trabalhe com antecedência: Um mês antes, planeje as datas especiais ou comemorativas do próximo mês e gere uma imagem de boas experiências em seu negócio, ganhando resultado e experiência. Entenda quais possibilidades você quer trabalhar, como e onde quer trabalhar. Dica: avise seus clientes com antecedência de pelo menos uma semana, sobre estas ações especiais.
- Aplicativo e mídias pagas: Invista em marketing de mídias pagas, mas utilize também as mensagens de promoções e eventos via aplicativo, pois não geram custo e têm ótima entrega com seus clientes. Aposte também em mensagens exclusivas para seus clientes aniversariantes do mês, entre outros benefícios.
- Motel como nova opção de lazer: A pandemia trouxe uma nova visão sobre os motéis, como uma nova opção de lazer para um público que deixou de consumir em bares, baladas, entre outros, devido ao isolamento social. Faça como muitos motéis e aproveite esta nova realidade em seu negócio!
Entendido, Moteleiro? Comunicando-se de forma correta e constante com seus clientes, aproveitando o calendário de marketing em todo o seu potencial, e fazendo tudo de maneira planejada, o sucesso é certo em seu negócio. Use de humor inteligente, dentro da imagem do seu motel, respeitando seu cliente sem ser pejorativo, para engajar seu público. E, por fim, cuide de seu cliente, cative, seja lembrado e não saia deste relacionamento!
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Gestão de Motel – Magia do Atendimento Disney para o seu Motel
https://www.youtube.com/watch?v=06EXQXtLz18
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