Gestão de Motel – A Magia do Elenco do seu Motel.

NULL,

Você já parou pra pensar como as pessoas que trabalham no seu motel fazem ele brilhar ou até mesmo levar ele a perder estrelas? Nesta live, Roberto Bacca, especialista da área e CEO da Infobac, dá dicas preciosas pra quem quer gerir cada vez melhor o seu negócio. Contratar pessoas é um desafio de todos os segmentos, mas quando o assunto é motel (extremamente estigmatizado) é preciso estar ainda mais atento.

  • Analise o Perfil (a pessoa que você está contratando, se encaixa na função que ela se candidatou? Ex: recepcionista atencioso(a), camareira (pontual), manutenção (eficácia) e todos com senso de ética). 
  • Bonifique seu colaborador (valorize seu funcionário para que ele se sinta parte do negócio e satisfeito por estar trabalhar ali. Valorize o seu elenco!).
  • Quem treina a sua equipe? Treine sua equipe para todo o tipo de situação e padronize seus processos. Crie manuais! Isso faz com que sua equipe proporcione a melhor apresentação ao seu cliente.
  • Pesquisa de elenco: escute sua equipe, analise o porquê de eles estarem com dificuldades, se tem algo a melhorar e então, crie metas para resolver esses percalços.
  • Apresentação: como seu motel se apresenta aos seus colaboradores? Ele está bem cuidado? Fale com sua equipe sobre como você está trabalhando para construir o motel dos seus sonhos e traga ela pra perto do seu negócio. Isso gera senso de responsabilidade.
  • Forneça condições para que seus colaboradores saibam realmente como resolver os problemas. Invista em cursos (externos, inclusive) para que sua equipe se envolva e esteja apta a resolver as situações adversas do dia a dia.

Viu como o seu elenco, a sua equipe, é de extrema importância para que tudo funcione da melhor maneira possível? Lembre-se: é sua responsabilidade fornecer recursos para que o seu colaborador possa se sentir orgulhoso em trabalhar no seu negócio e ter as condições necessárias para o trabalho. Não tem erro: equipe feliz gera resultados satisfatórios que irão refletir no seu cliente final, e claro, no faturamento.

Gostou do conteúdo? Se inscreva no canal e ative as notificações para estar sempre por dentro das novidades. Confira outros vídeos com dicas interessantes:

7 lições para gestão de motel:

https://www.youtube.com/watch?v=DWeC6nXU2uQ

Como ter um atendimento qualificado no seu motel

https://www.youtube.com/watch?v=Q-w8ctDi2As

 

, NULL

olá! preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no whatsapp