Fluxo de Caixa do Motel: Onde está indo meu dinheiro?

Fluxo de Caixa do Motel: Onde está indo meu dinheiro?

05/09/2018

fluxo de caixa do motel é uma forma de controle para que o proprietário/gestor possa acompanhar a movimentação financeira do seu motel, para que as entradas e saídas de capital passem a ser registradas para verificação e análise.

Para que isso funcione todas as despesas devem ser registradas, o que pode ser feito por meio de uma planilha de Excel ou por um sistema de gestão online.

O correto é que sejam realizados acompanhamentos e relatórios periódicos com os números registrados no fluxo de caixa do motel. Os lançamentos podem ser diários, semanais, quinzenais ou mensais, dependendo da necessidade do proprietário/gestor do motel. A partir desta verificação de desempenho, o proprietário/gestor deverá começar a análise, procurando saber como chegou naquele resultado, sendo negativo ou positivo.

Porém, muitos motéis não ligam para esse tipo de ferramenta, apenas quando começam a sentir os problemas financeiros por não terem esse controle, é então quando começam a pensar “para onde está indo o dinheiro do motel?” Portanto, compilamos pontos de extrema importância que devem estar no fluxo de caixa do motel:

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O CONTEÚDO COMPLETO.