3 dicas para baixar muito a fatura de energia do seu motel

3 dicas para baixar muito a fatura de energia do seu motel

06/08/2023

Com a acirrada concorrência, reduzir custos para maximizar os lucros é essencial para a sobrevivência de qualquer empreendimento, independente do porte. Mas onde se deve fazer esta economia sem afetar a qualidade dos serviços prestados? Esta é uma pergunta frequente que muitos proprietários e gestores de motel fazem, pois mexer na qualidade dos alimentos e bebidas servidos ou nos serviços que impactem no conforto dos hóspedes, como exemplo, a qualidade do enxoval de cama e banho, as amenidades, colchão ou outros itens que o hóspede possui contato direto, não é a melhor opção.

Um dos grandes vilões sem dúvida alguma é a energia elétrica do motel, sendo que é relativamente fácil reduzi-la no final do mês, pois feito de forma planejada, o hóspede nem percebe e se for avisado, certamente apoia as medidas como ecologicamente corretas.

Reeducar seus funcionários e colaboradores

Não faz o menor sentido deixar as luzes de áreas comuns de um motel ligadas 24 horas. A eficiência energética é palavra chave para os motéis modernos aumentarem os lucros e se posicionarem de forma competitiva no mercado, além do lado ecologicamente correto e da segurança que os equipamentos proporcionam.

Aparelhos que façam economia de energia:

Utilizar aparelhos eletrônicos munidos do Selo Procel, que são aqueles cujas marcas se preocupam em criar produtos econômicos e que não percam eficiência com isso. A lista de aparelhos é extensa:

  • Televisores;
  • Frigobar;
  • Refrigeradores;
  • Ar-condicionado;
  • Computadores

Sistema de automação com gestão de energia:

Atualmente, a tecnologia evoluiu a tal ponto que existem soluções personalizadas para contribuir com a economia de energia. Investir em um sistema de automação interligado com seu sistema de locação é de grande valia para auxiliar na economia constante de energia.

Cuidados na instalação:

Certifique-se de que a pessoa que vai instalar o seu equipamento é realmente um técnico especializado. Em razão disto, é comum queimarem os primeiros equipamentos por ligações equivocadas.

Benefícios e segurança:

Um grande benefício da utilização de sistema com gestão de energia é a proteção dos equipamentos do apartamento. Isto aumenta ainda mais a vida útil dos equipamentos, pois terão menos horas de uso desnecessário.

Aqui em nosso blog oferecemos as mais diversas dicas de como gerir seu motel. Para acesso a esse conteúdo completo, preencha o formulário abaixo.