Para falar sobre nossa história, é importante ir a fundo na origem dos fundadores da Infobac e do software InfoMotel.
Meu nome é Roberto Bacca Brunetto, sou Administrador de Empresas, Co-Fundador e CEO da Infobac Sistemas, e Bacharel em Sistemas de Informação pela Universidade Regional de Blumenau (FURB).
Minha trajetória no setor moteleiro começou em meados de 2000, quando eu gerenciava um motel de minha família na cidade de Blumenau/SC. Nesse período, enfrentei diariamente as dificuldades e os desafios do setor. Como gestor de motel, aprendi muitas lições valiosas, e gostaria de compartilhar três delas com você:
O proprietário deve aprender a calcular os valores a serem cobrados pelos apartamentos, independentemente de serem simples ou suítes completas. O valor deve cobrir todas as despesas do motel, incluindo limpeza, marketing, enxoval, operacional, investimentos e ainda garantir o lucro. O maior desafio é levantar todas essas informações. Após levantar esses custos, fica mais fácil saber qual valor deve ser cobrado dos quartos e suítes ofertados.
É crucial avaliar se com o preço que você está cobrando obterá lucro. É necessário considerar armazenamento, funcionários, refrigeração de bebidas, reposição e possíveis perdas (como produtos consumidos por clientes que não foram pagos). Todo o valor precisa estar embutido no preço que a mercadoria será vendida.
Existem vários setores dentro de um motel, mas isso não significa que o dono deve ficar de fora do negócio. O moteleiro não deve depender de nenhum funcionário: ele precisa ter conhecimento de todos os setores e passar por todos os processos. O moteleiro deve coordenar, controlar e inspecionar o que puder, garantindo que tudo esteja sendo feito corretamente dentro dos padrões.
Com base nessa experiência de gestão, nas dificuldades enfrentadas, nas vitórias conquistadas e nas lições que aprendi, surgiu a grande ideia: compor o melhor sistema de gestão para motéis, de moteleiro para moteleiro. Em fevereiro de 2005, a Infobac nasceu, trazendo consigo o mais completo software para motéis: o InfoMotel.
Desde o início, nos cercamos de pessoas com vasto conhecimento na área de TI. No quadro societário da Infobac, temos profissionais da área de TI, como o sócio Josman. Formado em Sistemas de Informação e pós-graduado em Gestão de Projetos de TI, Josman fundou a Infobac ao meu lado. Ele trabalha com desenvolvimento de softwares desde 2000, atuou em grandes empresas de desenvolvimento de sistemas com clientes de variados ramos de atividades, e viu na fundação da Infobac uma grande oportunidade de negócio no desenvolvimento de um sistema especializado para o ramo de motéis, pois na época, os sistemas existentes não atendiam todas as necessidades dos moteleiros.
Hoje, com os sócios atuantes na Infobac, temos em nosso DNA a gestão de motel aliada ao melhor da tecnologia. Além disso, todas as nossas decisões são baseadas em confiança, foco no cliente, prestação de um serviço eficaz e de alta qualidade.
É um sistema prático, ágil, confiável e com informações relevantes que utilizo no dia a dia de nossa gestão. A Infobac é uma empresa que está sempre aberta a conversar para melhorar o sistema, escuta todas as nossas solicitações e nos coloca junto no desenvolvimento. Definitivamente, hoje nosso software é nosso parceiro mas destaco 6 pontos que pra mim são indispensáveis:
1. Confiança: um sistema precisa ser erro zero e o InfoMotel é.2. Integração: integração com automação e painéis de controle3. Relatórios especialistas: completos com detalhes para uma tomada de decisão assertiva.
4. App Web: acesso aos números pelo celular de qualquer lugar de qualquer de minhas unidades.
5. Atualizações: periódicas atualizações e melhorias constantes. Um sistema em constante evolução
6. Parceria: a Infobac é uma empresa parceira, sempre em pronto atendimento e fácil acesso.
O sistema InfoMotel permite um total controle sobre os processos do estabelecimento, sendo um ponto fundamental a geração de relatórios, onde há informações sobre locações, produtos, vendas, produtividade, entre outros, gerando o benefício de poder agir de forma estratégica e alinhar os pontos necessários para geração de lucro.
Sendo primordial realizar toda a operação da forma mais segura, tendo um sistema que contém camadas de segurança, limitando acessos e evitando assim fraudes por parte de colaboradores.
Uma inovação oportuna é o aplicativo web para smartphones, nele é possível o gestor monitorar a distância toda a operação, tendo acesso a gráficos de locação em tempo real, com toda a facilidade de acessar em qualquer horário e lugar.
Com certeza o sistema InfoMotel agilizou muito o nosso processo de gerenciamento, tanto no atendimento na recepção, quanto na gestão das informações. Tudo ficou mais fácil e mais prático. Quero enfatizar 3 características positivas que observo no sistema:
1. A primeira característica positiva do sistema é confiabilidade na integração das informações em todo o processo de atendimento. Começando pela entrada do cliente, passando para os lançamentos de cardápios, até chegar no fechamento da conta.2. Variedade de automação disponível, tornando a experiência do cliente e dos funcionários mais segura e organizada.
3. Por fim o aprimoramento e evolução constante do sistema InfoMotel.
O InfoMotel é um sistema muito bom, rápido e ágil para o atendimento e principalmente a gestão, tanto administrativa quanto a dos funcionários. Funciona muito bem.
Quero citar 3 pontos que para mim são indispensáveis e o InfoMotel me atende:1. Segurança Administrativa: Pois o sistema possui muitos relatórios de fácil entendimento onde eu busco todas as informações necessárias para uma boa gestão.
2. Segurança Financeira: Pois todos lançamentos feitos através do sistema não podem ser alterados, e caso tenha que mudar algo (desconto, estorno de lançamento, abertura de algum portão manualmente, e outros) o sistema só é liberado após o funcionário digitar um “motivo”, e essa informação vai para uma auditoria do sistema.
3. Autoatendimento: Isso da uma tranquilidade ao cliente na hora de escolher uma suíte desejada com mais calma, e também uma segurança na hora de pagar, resumo da conta bem claro e discrição por não ter contato visual cliente / atendente.
O InfoMotel é um software fantástico com infinitas possibilidades.
Principais pontos positivos é sempre manter atualizado as necessidades do nosso motel, muito completo porém se houver alguma necessidade específica o grupo Infobac sempre procura entender e dar solução rápida.Suporte sempre eficaz, dando soluções, não importando se é um cliente pequeno, médio ou grande. Por ser especializado em gestão moteleira a empresa entende do assunto, não é como uma empresa desenvolvedora de software genérico. Backups e reinstalação casa haja algum problema é muito rápido.
Possibilidade de ampliação e integração com sistema de circuito de câmeras, portões e autoatendimento por etapas possibilitando sempre evoluir sem dificultar o aporte financeiro do motel.
Recentemente implantado o sistema de fluxo de caixa, otimiza o tempo de gestão do moteleiro e reúne tudo numa mesma plataforma tornando mais assertiva as decisões.
Níveis de usuários dentro da plataforma possibilita dar maior autonomia aos colaboradores sem perder o controle total e o controle em tempo real na palma da mão pelo app. O fator que mais agrega para nosso motel é a relação humana do CEO dando dicas e ideias, ouvindo o moteleiro como muita atenção e paciência. Nos dias atuais em um mundo tão automatizado, robotizado, a vivência do CEO e relação com outros moteleiros agrega muito valor ao setor que antes era tão carente de conteúdo, tão fechado, se desenvolva por completo. E por fim suas lives, seu blog e seu Livro Motel 4.0 são espetaculares.
Quero agradecer ao meu amigo Roberto CEO da Infobac, pelo sistema infoMotel onde mudou a forma de gerir os meus motéis. Por isso destaco 3 pontos que mudou nas minhas empresas:
1. Autoatendimento: introduzido na empresa, que vem me ajudando no crescimento com margem de 20%, 2. Segurança: Com vários benefícios para controlar com mais facilidade e segurança da minha rede de motéis, 3. Suporte: Feito com muita qualidade e principalmente agilidade.Quando iniciamos a parceria com a Infobac, busquei algo que fosse um diferencial em meu motel perante aos demais na região, onde o cliente tem sigilo e discrição, mas ganhei ainda facilidade na gestão do meu motel com o InfoMotel. O Sistema e o atendimento são sensacionais. Vou continuar evoluindo na automação.
Quero destacar 3 pontos do InfoMotel que para mim são indispensáveis para que um sistema me atenda. E o InfoMotel me atende em todos os requisitos:
1. Estabilidade: o software muito raramente apresenta instabilidade e quando apresenta o suporte normalmente é bem rápido.:2. Gerência e acompanhamento de dados: fácil acesso na versão mobile para acompanhar os resultados de forma prática.:
3. Automatização do sistema de atendimento: entrada e saída de forma automatizada e discreta, prevalecendo a privacidade do cliente.
Infomotel © Copyright-2024 Todos os direitos Reservados.