AULA: Identidade visual do seu Motel

Moteleiro e Moteleira: já parou pra pensar e analisar a identidade visual do seu motel? Pois saiba que esta é uma parte muito importante pois o logo e a escrita são, provavelmente, as primeiras coisas que seu hóspede terá acesso. Lembre-se que hoje, no digital, pelo menos 99% das pessoas vai primeiramente pesquisar o seu motel nas redes.

Algumas coisas precisam ser pontuadas ao pensar na identidade visual digital do seu Motel. Aqui, reforço que há também uma barreira que muitas vezes precisa ser quebrada: a barreira do apego. Principalmente em motéis mais antigos e que a operação já está há anos na família, a identidade visual já está ultrapassada ou ainda não comunica mais a realidade da empresa. É preciso evoluir. Analise: será que não é a hora de atualizar a sua logo?

O que fazer no seu motel?

Passamos para o que uma identidade visual do seu motel deve ter para que possa se comunicar da melhor forma com os seus clientes. Separei algumas dicas pra você:

  • Cores: que cores são interessantes e casam bem com a identidade do seu motel? Faça um estudo da concorrência para não repetir cores e também faça um estudo de como as cortes influenciam o seu cliente. Exemplo: cores frias, quentes? Que transmitem alegria, aconchego?
  • Tipografia: basicamente são as fontes das escritas. Escolhendo bem, geralmente um ou dois tipos, você poderá utilizar nos seus anúncios, postagens, logos, cardápios. É interessante escolher fontes elegantes, legíveis e claro, que sejam agradáveis para não “enjoar” ao longo do tempo.
  • Formas: sabia que existem estudos sobre as formas da sua logo? Veja alguns significados – quadrado: estabilidade, firmeza; círculo: amizade, união; linhas horizontais: calma; linhas verticais: superioridade; triângulo: equilíbrio, poder.
  • O logo: finalmente chegamos à parte do logo. Lembre-se que seu negócio se trata de entretenimento adulto, então cuidado com desenhos mais infantilizados. Opte por algo mais elegante, utilizando letras, formas, enfim, algo muito particular e personalizado. O logo engloba tudo o que falamos até agora.

Próximos passos

É essencial contratar pessoas ou empresas que são especializadas em identidade visual do seu motel e claro, fazer alterações até achar a ideal. Lembre-se que o intuito é que o seu cliente grave o logo e as cores e faça imediatamente a ligação ao seu motel, ou ainda pense: “já vi esse logo em algum lugar”.

Moteleiro(a): estas são dicas preciosas para que você possa revolucionar a maneira como seu cliente vê o seu motel. Tenho certeza que ao elaborar uma boa identidade visual do seu motel, você terá melhores resultados.

Se você busca melhorar a gestão do seu motel e quer saber como implementar essas práticas, entre em contato com a Infobac para agendar uma reunião.

Nossa equipe está pronta para ajudar você a transformar a gestão das suas equipes no motel, garantindo um serviço de excelência e um ambiente de trabalho harmonioso.

olá! preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no whatsapp