Muitos já usam o WhatsApp em motéis para fazer o atendimento de seus clientes. Esse é o aplicativo de mensagens mais usado no Brasil e pode ser um grande aliado nas vendas e no atendimento. No entanto, é importante seguir alguns passos para aproveitar ao máximo esta ferramenta.
A primeira coisa é você criar a conta em uma versão Business. Ótimo para ter uma conta de WhatsApp em motéis também. Além de ser profissional, ele conta com algumas ferramentas especiais para quem tem um empreendimento, tais como: menu, telefones, endereço, horário de funcionamento, entre outros. Feito isso, é hora de configurá-lo para que seu cliente tenha a melhor experiência quando utilizar o app.
Veja algumas dicas:
- Primeiramente, adicione fotos do seu catálogo, menu do restaurante e das suítes. Isso é essencial, pois garante que a informação esteja disponível para o cliente sem que ele precise solicitá-la, facilitando o preenchimento dos campos necessários. Mas atenção: as imagens devem estar no tamanho correto para não perderem qualidade ou cortadas.
- Em seguida, configure as respostas automáticas. Por exemplo, veja a mensagem: “Motel X, como podemos te ajudar?”. Você pode usá-la para iniciar o primeiro contato com o cliente.
- Em terceiro lugar, escreva sugestões de perguntas: configurando, você poderá deixar uma série de ícones com perguntas frequentes, como por exemplo: categoria das suítes, funcionamento da cozinha, pernoites, etc. Além das perguntas, você poderá deixar respostas prontas a estas perguntas.
- Além disso, saiba que o atendimento no WhatsApp em motéis deve ser somente por escrito, jamais o atendente deverá mandar áudio. Salvo raríssima exceção de o cliente pedir áudio pelo motivo de não saber ler ou ter baixa visão.
- Além disso, ao decidir utilizar o WhatsApp em motel, é fundamental responder todas as mensagens. Lembre-se de que quem entra em contato deseja um atendimento rápido. Essa pessoa tirou o tempo dela pra pesquisar sobre você, então, priorize este atendimento.
- Finalmente, foque em treinamento para ter um atendimento cordial e sem brincadeirinhas: treine sua equipe para um atendimento de excelência e de seriedade, prestando informações corretas e assertivas.
Estas são dicas cruciais que você poderá colocar em prática ainda hoje. Para mais dicas, confira nossas redes sociais. Nosso canal no YouTube está recheado de dicas que vão ajudar você a gerir melhor o seu negócio.