NULL,
Fala, Moteleiros e Moteleiras do Brasil! Nesta live especial, Roberto Bacca conversa com a convidada Andreia Freitas, Designer de Interiores, para falar sobre as tendências dos ambientes dos motéis e como isso pode impactar nas suas vendas e claro, na experiência dos seus clientes.
- A primeira coisa que você, moteleiro, deve ter em mente, é que você deve pensar em suítes que seus hóspedes irão querer, e não a que você vai querer. Você constrói o seu motel para seus clientes, e não para você.
- É de suma importância que o primeiro impacto visual do seu cliente ao adentrar o seu motel ou à suíte escolhida, seja positivo. O ambiente deve ser convidativo, limpo e principalmente, acolhedor.
- A nova motelaria preza pela experiência de trazer uma arquitetura moderna e uma experiência de SPA.
- Dicas da Design de Interiores: luzes indiretas e ambientação com plantas naturais são bons começos para quem está reformulando o design de suas suítes. O verde traz vida e traz uma sensação agradável. Invista!
- Moteleiros: na contratação de arquitetos e designer de interiores, saiba que você precisa ouvir a voz do profissional contratado. Pense que ele sabe quais os diferenciais ele vai trazer para que seus clientes saiam de suas casas para viverem uma experiência no seu estabelecimento.
- Um profissional da área também vai se atentar ao tipo de materiais utilizados, não somente pelo que é permitido pelas leis para a segurança, mas também para não cair no exagero ou até no termo “brega”. Esse profissional é o que vai te orientar ao que funciona nos aspectos de materiais, cores, iluminação, etc.
- Este profissional também irá trazer economia para as obras do seu motel. é ele quem vai indicar bons profissionais para mão de obra, cálculos, entre outros. Dessa forma, com essa orientação, o custo-benefício será bem melhor.
- Pense que contratando um profissional da área do design, ele trará quais as tendências estão em alta no momento, trazendo o vigor que seu motel está precisando. É preciso que seu cliente lembre se ele gostaria de voltar a esta suíte. Se você acha que só mudar a cor de uma parede é uma reforma, você está enganado.
- Reforma parcial: você irá reformar a parte que mais impactará o cliente quando entra pela porta. Então você pode escolher: hidromassagem, cama, um móvel que chame a atenção, cabeceira de cama, a parte da mesa para jantar, etc.
- Reforma total: é quando você precisa reformular toda a suíte. Seja por falta de manutenção ou para mudar o conceito. Neste tipo de reforma, geralmente você troca camas, derruba paredes, abre ambientes, e muitas vezes, apresenta uma suíte nova e até em nova categoria.
- O tempo médio de uma reforma varia muito. Não adianta contratar uma empreiteira barata. A equipe é fundamental, já que todos os fornecedores têm que estar com todos os materiais na mão, afinal, você não irá parar de operar o seu motel para reformar uma suíte. Atenção também para o isolamento acústico para não afetar a experiência das outras suítes em funcionamento.
- Quanto mais tempo você demorar a terminar a reforma desta suíte, mais tempo você perderá, afinal, suíte parada é prejuízo.
- Quanto a materiais, alguns muito utilizados estão: drywall, vinílico (inclusive dentro de box de banheiro), papel de parede líquido, porcelanato, revestimentos de pó de mármore (pode ser utilizado em cima da cerâmica já instalada). Dica preciosa: compre todo material primeiro e contrate a mão de obra, só depois comece a reforma.
- Outra coisa muito importante, são os ambientes abertos. O arquiteto e designer de interiores irá te ajudar a optar pela melhor solução. Em tempos de pandemia, isso ficou ainda mais evidente, e exaustores ou ambientes com mais vidros são boas ideias.
- O motel saiu da vulgaridade para ofertar uma experiência mais interessante aos clientes. É algo diferente do que seu cliente tem em casa. Só o fato de ir ao motel já é algo muito bacana.
- Invista em acessibilidade nas suas suítes. Já pensou um cadeirante não ter nenhuma suíte que não tenha escadas? Ou até mesmo algum cliente que tenha alguma dificuldade passageira e que precise de rampas? Não somente isso: atenção a pisos antiderrapantes nas áreas molhadas das suítes.
Moteleiros! Perceberam a importância de contratar um profissional do ramo da arquitetura e design de interiores para repaginar seu motel? Uma coisa é certa: clientes assíduos, querem novidades, e clientes que vêm pela primeira vez, querem ser surpreendidos. Então a dica é simples: invista.
Escolha os profissionais corretos e confie no trabalho deles, sempre dando sua opinião, mas respeitando a área que esse profissional atua.
Ah! Lancei meu livro MOTEL 4.0 que já está à venda na Amazon e também pelas nossas redes sociais. Um verdadeiro guia que vai ajudar vocês com dicas práticas. Adquira já o seu!
Gostou do conteúdo? Se inscreva no canal e ative as notificações para estar sempre por dentro das novidades. Confira este outro vídeo que poderá te ajudar:
Gestão de Motel – Gerando resultado através da sua identidade visual do seu motel.
https://www.youtube.com/watch?v=oQUt3a6qodg&t=8s
, NULL