Resultados sólidos para o setor Moteleiro

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Olá moteleiro e moteleira, me chamo Rodrigo Vieira, atuo como consultor de Marketing na Resultado Eficaz, tenho a honra de estar participando deste projeto do Roberto Bacca e poder contribuir com a visão que temos sobre resultados sólidos no marketing digital.

 Afinal o que é um resultado sólido na nossa visão? 

 É o resultado permanente do seu negócio com base em crescimento sustentável, isso só é possível quando o seu planejamento estratégico de marketing está focado no seu cliente e no seu posicionamento digital.

 As constantes mudanças no mercado, os desafios que o setor empresarial enfrenta no dia a dia, o comportamento do consumidor sofrendo mutações diariamente, são fatores que levam alguns setores a uma reflexão: como me manter ativo e fazer minha carteira de clientes crescer mês a mês?

 Pensando neste cenário, desenvolvemos um plano de trabalho para o setor moteleiro onde a chave do sucesso está no seu posicionamento regional.

 Quando falamos disso, estamos falando das mais diversas áreas da empresa, que envolve a sua comunicação, a qualidade dos produtos oferecidos, o atendimento e as ações comerciais e de marketing.

 Hoje quero trazer para você uma visão enxuta de como entendemos que o setor moteleiro pode buscar resultados sólidos utilizando o posicionamento digital como ferramenta comercial.

 Ao falar deste tipo de estratégia, temos que pensar na integração digital como um todo e alguns questionamentos devem ser feitos:

 

Onde estou ativo digitalmente? 

Meus canais se comunicam entre eles? 

Tenho um plano claro de como atrair mais clientes para o meu ambiente digital? 

Esse ambiente está preparado para a conversão? 

Meu atendimento online é eficiente? 

Que ferramentas estou utilizando para otimizar o meu processo? 

 Fica muito claro hoje em dia que fomentar o aumento do seu relacionamento digital com seu público-alvo, ter uma estratégia bem definida e ter uma oferta de valor planejada, são ingredientes essenciais para se ter resultados sólidos.

 

Ponto de aterrissagem:

“Não adianta querer pousar um avião em um aeroporto com a pista cheia de buracos, vai dar problema” 

 

Temos que ter um ponto de aterrissagem muito bem preparado para conversão, esse ponto é o seu site. Tecnologia, estrutura de navegação amigável, comunicação clara e objetiva, fotos de qualidade, textos explicativos, vídeos de suítes e cardápios, artifícios necessários para gerar uma boa experiência ao seu cliente.

 Explore gatilhos de conversão para que o seu cliente tenha facilidade em comunicar-se com a sua empresa, ter um ambiente preparado para reservas é crucial na busca do sucesso.

 Traqueamento: 

É muito importante ressaltar a importância deste item, o seu site deve estar totalmente integrado à sua estrutura digital, para isso, alguns elementos são indispensáveis:

 

Tags de Google Analytics;

Google Tag Manager;

Tags de conversão de Google Ads;

Pixel de Facebook;

Tags de conversão de LinkedIn Ads;

 Esses são alguns dos pontos necessários para que o seu ambiente digital esteja integrado, isso te permitirá gerar dados do comportamento do seu cliente, de forma estratégica te permitirá explorar ações de marketing digital com foco em gerar abertura de novos públicos, mas principalmente criar estratégias avançadas de relacionamento através do marketing digital.

 

Estratégia comercial em sintonia com marketing digital:

 

Não temos como falar em sinergia entre essas áreas sem estruturar um ambiente digital totalmente voltado a funil de venda e jornada de compra do seu cliente.

 

Quando falamos em funil de vendas temos etapas que precisam ser definidas de forma bem clara na estratégia:

 Atração;

Conversão;

Relacionamento;

Venda.

 

Cada etapa dessa precisa ter mapeado uma estratégia de comunicação, explorar conteúdo personalizado para estágio e conduzir a sua audiência nestas fases é a grande sacada. Usar tráfego pago (anúncios pagos) é indispensável nesta jornada.

 Pensar e planejar a jornada de compra do seu cliente, criar ações que permitam que ele passe pelas etapas e tenha absoluta certeza de que o seu motel é o melhor lugar para viver uma experiência incrível. Quando falamos em jornada de compra temos etapas que precisam de total atenção e estratégia personalizada para cada uma delas:

 1 – Aprendizado e descoberta;

2 – Despertar do desejo;

3 – Consideração;

4 – Decisão de compra.

 Cada estágio desse deve ser explorado uma comunicação personalizada, para fazer com que a audiência seja conduzida de forma estratégica e crie uma sinergia com a marca do seu motel.

 

Integração digital: 

 

Google, Facebook, Instagram, LinkedIn, Youtube, Twitter, TikTok, Whatsapp, Waze, Pinterest, são redes sociais que têm algo em comum, servem para que o motel possa entregar a melhor comunicação para o mercado.

 

A chave dos resultados sólidos está totalmente ligada a sua comunicação e geração de valor. Investimentos em anúncios nestas redes sociais servem para potencializar a entrega de uma comunicação efetiva para um número maior de usuários das plataformas.

 

Converter esses usuários em consumidores só será possível quando a sua estratégia digital e comercial estiverem alinhadas ao seu posicionamento.

 

Trazendo de forma muito prática, te convido a assistir uma consultoria que gravei especialmente para o setor moteleiro, abrimos um mapa mental para exemplificar os pontos abordados até aqui e de como colocar na prática uma estratégia que vem trazendo resultados sólidos para nossos clientes.

 

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