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Olá, moteleiros! Nesta live, Roberto Bacca Brunetto, especialista em gestão de Motel e CEO da Infobac Sistemas traz uma análise de caso, real, da implantação de automação de processos em um motel. Caneta e papel na mão pra não perder nenhuma informação!
- Para começar, registre sempre o antes do seu motel: antes de qualquer reforma, automação, melhoria. Isso é importante para você analisar a sua evolução. Muitas vezes as adequações quando feitas, deixam os proprietários mais animados a continuar com seu empreendimento.
- Nesse caso de implantação de automação, começou-se pela implantação de um sistema de automação na entrada, assim, o cliente escolhe o que quer, comum painel touch, o que cria um padrão de atendimento, com a cortesia e discrição que os clientes desejam.
- O proprietário desse motel não tinha controle de números de faturamento, entradas e saídas, taxas de ocupação. Sendo assim, ele trabalhava na base do “achismo”, não tendo as reais dimensões de seus ganhos e nem das perdas. Neste caso, um sistema especializado pode ajudar você, moteleiro, a ter um controle preciso de suas operações.
- Quando acontece a implantação do software, trabalhamos em conjunto com outros profissionais: marceneiros, eletricistas etc. A sua recepção não pode ter fios pendurados ou desorganização. Mantenha a casa em ordem!
- Ao contratar um novo sistema, tenha em mente que você irá utilizar a partir daquele momento SOMENTE aquele sistema. Chega de controle manual, amadorismo e dos antigos hábitos. Sua equipe será preparada para isso. Tudo tem que estar organizado e funcionar como uma orquestra.
- Se você acha que as pessoas não estão preparadas para interagir com uma tela de autoatendimento, esqueça isso. Todos hoje estão com uma tela nas mãos – o celular! É intuitivo, viu uma tela, vai querer interagir com ela. Se o cliente precisar de ajuda, creia, ele irá tocar a campainha.
- O processo de implantação é rápido quando a equipe está alinhada. Também vale lembrar que não é necessário fechar o motel para a implantação do sistema.
- Uma das grandes vantagens do autoatendimento é a avaliação. Clicar numa tela é intuitivo, muito melhor do que escrever no papel.
- O trabalho nas suítes é mais sucinto, de forma que se consegue fechar a suíte, implantar o sistema, sem que ninguém veja ou perceba.
- O cliente nota o seu próprio dinheiro investido quando percebe as inovações no seu motel. Com certeza ele tece comentários com outras pessoas e recomenda o seu motel, afinal, ele está inovando.
- Um dos principais benefícios de um sistema de gestão especializados é ter dados para analisar. Com a informação em mãos, a gestão do seu motel será facilitada, você ganhará tempo e dinheiro. É uma gestão baseada em resultado. Isso ajuda inclusive a qualidade de vida do proprietário, que poderá aproveitar melhor o seu tempo. A ferramenta está ali para ajudar!
- A diferença na nova motelaria é: sair do amadorismo e entrar para o profissionalismo. Mostre ao seu cliente que seu objetivo é melhor atendê-lo. A nova motelaria é aquela que oferece o que há de melhor no ramo, com excelência.
- Nosso sistema de autoatendimento é especializado é totalmente personalizável e o gestor poderá escolher as funcionalidades que quer, sua logo, seu design, enfim, o sistema ajudará você a vender mais.
E aí, moteleiros? A nova motelaria começa quando você está querendo a mudança. Sair do amador para o profissional é o futuro desse ramo, e claro, quem não se atualiza, fica pra trás. Esteja pronto para mudar e ter mais resultados em seus negócios.
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Gestão de Motel – Como a automação me ajudou a economizar em tempos de crise
https://www.youtube.com/watch?v=At-LXgTDViQ
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