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Olá, Moteleiros! Nesta live, Roberto Bacca faz uma revisão de tudo que há de mais importante para que você saiba como investir na nova motelaria. Caneta e papel na mão – ou outra tecnologia – pra poder anotar tudo!
- Nos últimos dois anos, mas especialmente desde o início da pandemia, tudo partiu pro on-line: bancos, escolas, restaurantes. Tudo que estava planejado para 5 anos, teve de evoluir em um ano. Na motelaria, não foi diferente, precisamos evoluir.
- As empresas estão aí para criar a tecnologia pra você, invista em tecnologia, seja em aplicativos, automação ou softwares para otimizar as operações do seu negócio.
- Ponha o pé no acelerador: promova a interação! Sabia que hoje as pessoas comentam muito sobre ir aos motéis? Isso porque existe uma ideia de experiência a ser compartilhada.
- Cada vez mais no ramo da motelaria, as pessoas querem interagir pela internet, não presencialmente. Quando seu cliente chega ao motel, proporcione a ele uma tela touch mostrando suas suítes e despertando nele o desejo de escolher a melhor, utilizando fotos reais e profissionais.
- O cliente quer ter autonomia: ele quer reservar, pagar, comprar pacotes totalmente pela internet. Ah, e lembre-se que ele também vai avaliar o seu motel nas redes.
- Investir em tecnologia não é jogar dinheiro fora, é economia! Um bom exemplo é energia fotovoltaica, autoatendimento, menus digitais.
- Lembre-se que quanto mais automatizado estiver seu motel, mais os seus colaboradores poderão estar voltados às operações que realmente importam e impactam na qualidade do serviço ao cliente.
- Só há investimento em tecnologia se ela estiver integrada a um bom software de gestão, e que a empresa que forneça esse software seja extremamente parceira e que vá de encontro ao que você planeja para seu negócio. Software de gestão é prioridade.
- Os motéis precisam investir em tecnologia para oferecer cada vez mais uma experiência única para seu público. O quê você pode oferecer no seu motel que não pode ser encontrado na casa do cliente?
- Um diferencial: ofereça um cardápio por QR code no seu motel, no entanto, há pessoas que ainda não usam dessa tecnologia. Na dúvida, ofereça os dois: cardápio físico e digital.
- Já pensou que bacana seria seu cliente controlar luzes, temperatura e demais funções pelo celular? Isso é a nova motelaria, é um futuro muito próximo.
- Mensagem perdida nas redes sociais é dinheiro perdido! Você está em todas as redes sociais? Ótimo! Mas seu colaborador responde as mensagens? Não? Isso é problema. O cliente quer ser respondido o mais rápido possível. Não perca a venda por atraso no atendimento.
- Investir em tecnologia é um caminho sem volta. Agora é uma realidade o guia de motéis on-line, onde os clientes comparam preços, reservem, façam avaliação, usem cupons de desconto e promoções. Use isso a seu favor! Faça surpresas aos seus clientes com lembretes, cupons ou ofertas tentadoras.
- A comunicação com seu cliente é o essencial: o cliente quer ser respondido, mas pelo meio digital, não pessoalmente.
- A tecnologia não substitui a mão de obra humana: você precisa de pessoas. Com a tecnologia, você terá mais rotatividade e pessoas que façam as operações ocorrerem da melhor forma possível.
- A tecnologia não complica a sua vida, ela facilita. Com tecnologia, você terá mais tempo para trabalhar no que realmente importa. Ela vem para otimizar o seu tempo e o tempo dos colaboradores.
- Você já parou pra pensar que o público daqui a 10 anos é a geração das “telas?”. Se o público hoje já está conectado o tempo todo, imagine daqui a alguns anos. Se o seu motel parar no tempo, ele vai ficar pra trás. O perfil das pessoas muda, o dos motéis também deve mudar.
- Autoatendimento personalizado: a empresa de tecnologia tem que atender aos seus desejos e suas necessidades, com a sua cara, seu propósito. Leve em conta na hora de escolher seu sistema especializado.
- O seu cliente quer participar das mudanças. Escute-o! Vá além das expectativas. Assim você irá atrair novos hóspedes e fidelizar os que já têm.
E aí, moteleiros! Entenderam? Inovar não é só reformar suítes. É investir em tecnologia e ouvir o que o seu cliente quer.
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Gestão de Motel – O Jeito Disney de encantar clientes
https://www.youtube.com/watch?v=YY8QJZe2rXw&t=1s
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