Gestão de Motel – Otimizando os processos de Limpeza e Revisão das suítes do seu Motel.

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Olá, Moteleiros e Moteleiras! O tema desta conversa é polêmico, mas de grande importância: como otimizar os processos de limpeza e revisão das suítes do seu motel. Nesta live, Roberto Bacca traz dicas e comentários sobre estas importantes questões no palco onde tudo acontece no setor moteleiro! Confira:

Limpeza da suíte:

  • Suíte: O palco onde tudo acontece, também é o local de maior demanda no seu motel: para liberação, locação, entre outros. Atenção especial à ela!
  • Comportamento cultural: Vários motéis têm problemas sérios nestas áreas: Gestão de equipe, comportamento, responsabilidade, limpeza e revisão de consumo interno das suítes. Crie didáticas e procedimentos para sua equipe, para mudar o comportamento cultural do seu motel e melhorar seu negócio!
  • Limpeza da suíte: Cuidado especial com o trabalho das camareiras: entenda as demandas e dificuldades de suas camareiras em serviço, para entregar uma suíte de qualidade. Acompanhe o processo com atenção, para evitar e corrigir falhas nos procedimentos! Dica: tenha um checklist da limpeza em suas suítes. Antes de fazer a liberação da suíte, a camareira ou governanta deve retornar e fazer uma conferência final de liberação, para garantia de sucesso no procedimento de limpeza. Tenha todas estas informações no manual da camareira.

Revisão da suíte:

  • Prepare sua governanta para o processo correto de revisão da suíte. Crie kits de reposição, de forma facilitada. Coloque em um kit tudo o que será trocado, para que seu trabalho seja facilitado, otimizando o tempo da governanta e camareira para ganhar produção.
  • Tenha o checklist de conferência na porta de entrada da suíte, para facilitar e otimizar o trabalho da camareira.
  • Treinamento e reciclagem: coloque seus novatos com seus melhores camareiras ou governantas. Seus novatos podem acompanhar sua camareira para depois serem liberados para trabalharem com supervisão, conforme as instruções aprendidas no período de avaliação e treinamento, durante 7 a 10 dias. Se perceber falhas no processo, repita o treinamento para corrigir eventuais erros e dar segurança aos novatos.
  • Colaboradores acomodados: Se seu colaborador se acomodou e comete erros de novatos, verifique com seu sindicato ou no contrato de trabalho se é possível aplicar multas ou descontos para camareiras que trazem repetidos problemas. Sem esquecer de também bonificar eventuais sucessos. Coloque metas de avaliação para motivar e incentivar seus colaboradores.

 

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Gestão de Motel – Motelaria na Pandemia. Seguir investindo ou fazer caixa?

https://www.youtube.com/watch?v=2XqCg6oYH6k

 

 

 

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