Gestão de Motel – Como o posicionamento do seu motel afeta a sua lucratividade

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Ei, moteleiro! Quer ter um bom motel com um serviço de qualidade, aumentando os lucros? Nesta live, Roberto Bacca explica porque o posicionamento do seu motel tem a ver diretamente com sua lucratividade. Descubra as mudanças no setor, as novas perspectivas e linhas de atuação, os novos conceitos e, principalmente, como ter lucro e vender um serviço de qualidade para seus clientes oferecendo uma experiência única.

Os pontos chaves para isto? O Roberto explica:

  • Comece a delegar o que você sabe fazer ou automatize processos: gestão, atendimento e cobranças são processos repetitivos que merecem recursos que tragam a você tranquilidade para controlar a operação. Foque no que realmente é necessária sua atenção: investimento, marketing e qualidade do atendimento. Não deixe nada a desejar.
  • Acompanhe as mudanças e tendências: a cada 7 a 10 anos seu motel deve ser reformado, pois as pessoas também mudam.
  • Se posicione em seu mercado: Que tipo de motel você quer ter? Que tipo de serviço quer oferecer? Que tipo de cliente você quer ter?
  • Preço: posicione-se! Cobre um preço justo (custos x receita). O motel costuma ter de 20 a 30% de lucro sobre sua operação. Não tenha medo de aumentar seu preço.
  • Linha de atuação: fuja da guerra de concorrência! Se você não melhorar a receita, você não terá como fazer melhorias e investimentos para manter a qualidade do seu motel, e com o tempo, seu negócio cairá no esquecimento…
  • Foque no seu negócio e esqueça seu concorrente: o real concorrente do seu motel é a casa do seu cliente. O conceito da nova motelaria é oferecer uma experiência inovadora para cobrar um preço justo e ter uma boa lucratividade. Cuide do seu motel!
  • Receita de sucesso: atraia sempre novos clientes, foque no marketing e busque sempre inovação.
  • Pontos chaves em seu posicionamento: qualidade na gastronomia, atendimento, estrutura e conceito do seu motel.
  • Análise do seu motel: defina calculando pelo ticket médio: faturamento dividido pelo número de locações válidas.

– Motel econômico: Ticket médio de até R$ 80,00.

– Motel médio padrão (Midscale): Ticket médio de R$ 80,00 a R$ 120,00.

– Motel alto padrão: Acima de R$ 120,00. (Gastronomia, serviço mais qualificado, preço de suítes mais elevado).

  • Sua taxa de ocupação é aceitável para o mercado? Faça a conta! Número de locações dividido pelo número de suítes, dividido por 30 dias (período). Analise dentro da sua situação.

Nível econômico: taxa de ocupação de 3 a 3,5.

­­­Nível médio: taxa de ocupação de 2,5 a 3.

Nível alto padrão: taxa de ocupação de 1,8 a 2,5.

  • Lembrando: tenha um software de gestão para uma análise aceitável do seu motel.
  • Crie promoções: não existe motel sem promoção. Ela é seu chamariz!
  • Marketplace de motel: aumente o leque de plataformas possíveis de venda de hospedagem com aplicativos personalizados, Facebook, Instagram, Booking e site para venda de pacotes de suítes, (inclusive com vale-presente). Seu cliente quer independência.

E aí, Moteleiro! Você percebeu a importância do posicionamento do seu motel na sua lucratividade? E os benefícios disto? Baseado nestas dicas, você pode analisar as informações para posicionar adequadamente e melhorar seu negócio!

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Gestão de Motel – Como organizar o fluxo financeiro do seu motel

https://www.youtube.com/watch?v=aQe82CryU9Y&t=5s

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