NULL,
Já parou pra pensar que a imagem do seu motel é um dos principais atrativos para seu cliente escolher o seu espaço? Essa é mais uma live em que Roberto Bacca adapta o conteúdo do livro “O jeito Disney de encantar os clientes” para a realidade da motelaria. Esse vídeo contém dicas preciosas sobre o Cenário que seu motel traz.
• Redes Sociais: o cenário começa nas redes. Você usa banco de imagens? Pare! Contrate profissionais de fotografia para fotografar a realidade do cenário do seu motel, bem como pessoas para desenvolver suas redes na internet. Tudo começa na pesquisa. Se você não gostar do que vê nas fotos, algo precisa mudar.
• A partir do momento que seu cliente pesquisou tudo sobre seu motel, é hora de ele conhecê-lo pessoalmente. Você despertou nele a vontade de conhecer o seu cenário, e então, é a hora de você levá-lo a outro mundo, o mundo do encantamento. Analise sua fachada, se suas suítes entregam o padrão que prometem, se estão bem estruturadas. Analise também se o cenário e a usabilidade foi projetada para o seu cliente.
• Os componentes do seu cenário: mantenha seu motel sempre atualizado. Reforme, implemente melhorias, crie novas suítes de experiência e principalmente: atente-se aos detalhes.
• Use o seu produto: você já dormiu na suíte do seu motel? Sabe se colchão, travesseiros, lençóis são macios? Se o frigobar refrigera bem? Se o chuveiro é bom, se os controles de cabeceira funcionam em sua totalidade? Faça isso! É uma ótima oportunidade de melhorar. Isso vale também para o contato. Contate o seu motel ou use um cliente oculto e veja o tempo de espera para ser atendido. Você poderá se surpreender.
• Crie suítes com temática limpa, com boa iluminação para que os clientes se sintam realmente num cenário. Não bombardeie com muita informação nas suítes. A nova motelaria indica que os espaços devem ser fiéis à sua identidade. Isso fará com que seu cliente volte outras vezes.
• Usabilidade: nas suítes do seu motel, tudo tem um sentido de ser? Está tudo à mão do seu cliente? Isso é de extrema importância para que o seu cliente encontre ali tudo o que precisa.
• Mantenha seu cenário em ordem e evolução: qual é a história que seu motel conta? Qual é o envolvimento que você espera que seu cliente tenha com seu negócio? A satisfação de experiência do seu cliente é o norte do seu motel.
• Apresentação: lembre-se que cenário é visual, sendo assim, os pratos do seu menu têm que ter uma excelente apresentação (além do sabor), as bebidas devem vir numa bandeja bonita, toalhas e amenities com um padrão bonito também encantam.
E aí, moteleiro? O cenário que o seu motel traz está adequado e fiel à sua identidade? Não? Então é hora de arregaçar as mangas e começar a construir um negócio mais bem estruturado e com sentido.
Gostou do conteúdo? Se inscreva no canal e ative as notificações para estar sempre por dentro das novidades. Confira outro vídeo com dicas interessantes:
A magia do atendimento Disney para o seu Motel.
https://www.youtube.com/watch?v=06EXQXtLz18
, NULL