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Por que o cliente não volta ao motel? Essa é a pergunta que muitos moteleiros se fazem e que Roberto Bacca responde neste vídeo enriquecedor pra quem trabalha neste nicho de negócio. Assista e se surpreenda com os casos e com as dicas preciosas que farão com que você, gestor de motel, possa melhorar a experiência dos seus clientes, e por consequência, gerar lucro e ser referência no setor.
- Equipe mal preparada: os clientes não voltam quando o atendimento não agrega valor. É preciso que sua equipe tenha todas as opções prontas para a venda dos serviços (no caso, as suítes) e esteja apta para poder sanar todas as possíveis necessidades e dúvidas do seu cliente. É preciso que seu cliente se sinta acolhido e especial por estar ali. Pense: por que esse cliente escolheu o meu motel?
- Use as tecnologias de comunicação a seu favor, entretanto, tenha consciência que é preciso ter profissionalismo. Responda presencialmente – ou nas redes sociais – de forma assertiva, cativante e cordial. Isso é essencial pra fidelização dele.
- Hoje o cliente analisa seu motel antes mesmo de ir até lá – pelas redes sociais! Com as avaliações em grandes redes como Google, a pesquisa de satisfação deixou se ser algo interno e está aí, pra todo mundo ver.
- Sabia que a equipe de recepção provavelmente será o único canal que seu cliente irá se comunicar? Seu cliente não falará com a equipe de limpeza ou manutenção, então, sua recepção é seu front: invista nesta equipe para que ela venda o melhor serviço e agregue valor. O primeiro contato deve gerar ENCANTAMENTO.
- Você já parou pra pensar que cliente mal atendido não volta? Se preocupe com isso, porque é o cliente que faz o seu negócio girar, paga suas contas, emprega sua equipe, enfim, o cliente é a sua razão de existir.
- Cada cliente tem um ritmo, um perfil. É importante que sua equipe de recepção analise e saiba sugerir qual é a melhor opção para aquele perfil de cliente. É o preço? É a experiência? O quê realmente este cliente está procurando? Entender isso é primordial na hora de vender.
- Fidelize seu cliente utilizando o cadastro dele, caso ele tenha feito uma reserva, por exemplo. Envie uma mensagem, pergunte como foi a experiência, ofereça novas experiências, descontos. Faça com que ele queira voltar.
- Com o aumento do e-commerce é preciso que a equipe esteja capacitada para tal, sendo assim, usar a linguagem adequada para gerar sentimento de segurança.
Nesta live o foco foi: seu cliente precisa ser bem atendido, logo, sua equipe tem que estar qualificada para resolver todas as possíveis situações que possam acontecer e mais: encantar o cliente para que ele volte. Esse deve ser o objetivo do seu motel – fidelizar o cliente e fazer com que ele indique e avalie positivamente seu negócio para outras pessoas.
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A magia do atendimento Disney para o seu Motel.
https://www.youtube.com/watch?v=06EXQXtLz18
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