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Moteleiro! Atualmente todos estão conectados, por isso, convidamos Pedro Henrique, diretor de operações da MotelX, para poder enriquecer o assunto e dar dicas preciosas para que você, moteleiro, possa ter um relacionamento ainda mais eficaz com o seu cliente!
- Primeiramente: todos querem interagir, mas diferentemente de algum tempo atrás, agora todos querem interagir virtualmente, através das redes sociais. Seu Motel está preparado para isso?
- Como a estratégia comercial ajuda no relacionamento? Simples, tudo começa pela comunicação! É preciso saber se comunicar muito bem para poder ser notado e criar autoridade, seja no atendimento presencial ou virtual.
- Conheça o cliente com quem você vai se relacionar: faça uma lista de aniversário, analise no seu sistema o quanto o cliente frequenta seu motel e o faça se sentir importante. Colete informações para incentivar o seu cliente a voltar sempre. De
- Lembre-se: de nada adianta um bom marketing se o seu serviço não está bom. Seja fiel ao que você vende e posta. A sua estrutura tem que condizer com o que você apresenta nas redes.
- Gere mais valor: o cliente não se importa com o preço quando a experiência é sensacional. O cliente, ao visitar o seu motel, está procurando por inovação.
- Para melhorar o relacionamento com seu cliente, saiba que as relações de bem de consumo mudaram. O cliente quer saber antes, pesquisar antes pra saber o que tem na sua suíte, que produtos e do que ele vai usufruir. Para isso, as redes facilitam muito, é como se fosse uma vitrine virtual.
- O cliente quer se sentir valorizado em sua escolha. Garanta que isso aconteça oferecendo um serviço de excelência. Muitos motéis já mantêm até experiências de cashback, convidando o cliente a voltar.
- O cliente vai comparar as experiências pela internet, é inevitável. Elas vão pesquisar antes de visitar o seu motel. Será que você estará preparado para atender às expectativas dos seus clientes? Lembre-se: o motel virou um novo lugar de entretinimento diante do cenário pandêmico, seguro e exclusivo.
- Se o consumidor chama o seu motel de modo on-line, posicione-se e comunique-se de forma assertiva, para fechar a venda. Não adianta mandar várias fotos e não responder o que o cliente realmente quer saber. Para isso, o tato do seu atendente tem que ser muito apurado. Lembre-se: o cliente quer ser o mais autônomo possível.
- As redes são dinâmicas, se você demorar a responder o seu cliente, ele com certeza irá procurar atendimento no próximo motel.
- Aplicativo MotelX: trata-se de uma solução para que o cliente se relacione com o seu estabelecimento. Traz uma série de benefícios como catálogos de saúde, cardápios de refeições, decorações especiais e o cliente tem a autonomia de poder reservar pelo APP, pagar pelo APP, clube de fidelidade e gerar total autonomia ao seu cliente.
- O APP também é ótimo para oferecer descontos exclusivos e notificações que vão atrair o seu público.
- Você sabia que os clientes não têm mais aquele problema de não quererem ser identificados? 79% dos clientes têm sim se identificado e fidelizado.
- Uma dica importante: quando você lança um novo produto, certifique-se que todo mundo fique sabendo! Divulgue o seu diferencial ou comodidade.
- Integrar as tecnologias com o sistema de gestão do seu motel torna as operações mais eficazes, isso é essencial para o seu empreendimento.
E aí, moteleiro e moteleira? Anotou todas as dicas? Agora é só praticar e criar um procedimento de excelência na comunicação do seu motel.
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