3 dicas para baixar muito a fatura de energia do seu motel

A conta de luz tem pesado cada vez mais no bolso do brasileiro. Entre 2014 e 2017, a tarifa média dos consumidores residenciais e comerciais acumula alta média 31,5% no país e a estimativa é de que, ao final de 2018, o aumento acumulado pode chegar a 44%.

Com a acirrada concorrência, reduzir custos para maximizar os lucros é essencial para a sobrevivência de qualquer empreendimento, independente do porte. Mas onde se deve fazer esta economia sem afetar a qualidade dos serviços prestados? Esta é uma pergunta frequente que muitos proprietários e gestores de motel fazem, pois mexer na qualidade dos alimentos e bebidas servidos ou nos serviços que impactem no conforto dos hóspedes, como exemplo, a qualidade do enxoval de cama e banho, as amenidades, colchão ou outros itens que o hóspede possui contato direto não é a melhor opção.

Um dos grandes vilões de despesas num motel, sem dúvida alguma, é a energia elétrica. Reduzir a conta no final do mês é relativamente fácil, pois feito de forma planejada, o hóspede nem percebe, e se for avisado, certamente apoiaria as medidas ecologicamente corretas.

Clique para baixar o conteúdo completo com dicas preciosas de como reduzir o custo da fatura de energia de seu motel.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*