3 dicas para ter o melhor site de motel

Com o avanço da internet, houve um grande impacto no modo como as pessoas buscam produtos e serviços. Atualmente, é através dela que as pessoas procuram encontrar os melhores preços, soluções e consultar a experiência de outros usuários. Por conta disso, é indispensável que a sua empresa possua o seu próprio site e esteja nas redes sociais, para que o seu motel seja encontrado com rapidez e que o seu cliente entenda tudo o que é oferecido.

Para ajudar você nesse sentido, hoje vamos compartilhar 3 dicas muito importantes para que você, proprietário ou gestor de motel, tenha um site que atenda às necessidades dos seus clientes.

1. Descubra por que e como ter um bom site para o seu motel

 

Ter um bom site é o primeiro passo para iniciar uma comunicação entre o seu motel e os seus clientes. O site do motel precisa ser informativo, de fácil entendimento e possuir um layout atraente. Quando o cliente acessar o seu site, é preciso identificar a ele a sua empresa, mostrar tudo o que é oferecido em seu motel e, se possível, se diferenciar em relação aos concorrentes. Para que o seu site seja mais atrativo e assim trazer mais clientes ao seu motel, uma boa iniciativa é você apresentar fotos reais das suítes, do cardápio e da gastronomia.

Na internet, a busca é instantânea e ela trará tudo sobre o seu motel, bem como poderá ver fotos, comentários e avaliações de outras pessoas, além de compará-lo com os concorrentes. No seu site, recomendo trazer todas as informações necessárias que podem deixar o seu cliente satisfeito e, principalmente, com vontade de conhecer o seu motel o mais breve possível.

 

2. Tenha um site com fácil navegação

 

Outra dica muito importante é acessar o site do seu motel e verificar se ele é de fácil navegação e se ele está online com certa frequência, para evitar que o seu cliente não encontre a sua página ao realizar uma busca na internet.

É preciso também acessar o seu site de outros dispositivos além do computador, como os tablets e smartphones, para ver se ele é “responsivo”, ou seja, se ele se ajusta automaticamente quando é acessado em diferentes dispositivos móveis. Atualmente 70% dos usuários da internet utilizam esses dispositivos para navegar na web.

Caso você verifique que a navegação do seu site foi difícil ou que as informações aparecem em um tamanho menor do que o recomendável para realizar uma boa leitura, sugiro então desenvolver um site mobile, no qual a forma de visualização é mais fácil por ser um modelo de site direcionado a dispositivos móveis.

 

3. Utilize uma linguagem objetiva e de fácil compreensão

As informações disponíveis no seu site devem ser claras e objetivas, tentando eliminar todas as possíveis dúvidas dos seus clientes. Atentar-se a esse aspecto do seu site pode contribuir até mesmo para melhorar o atendimento aos seus clientes quando eles estiverem em seu motel.

A simples organização do conteúdo do seu site em diferentes menus pode auxiliar a encontrar as informações mais facilmente. Uma sugestão é separar o menu de navegação pelos seguintes itens:

  • O Motel: descrever nesta página a história do motel, bem como a fundação, como é feita a limpeza do quartos, cuidados que sua equipe faz com a estrutura em geral, como a manutenção. Esta página tem como objetivo contar um pouco sobre a sua empresa e dar mais credibilidade ao seu motel.
  • Suíte: nesta página, mostre as categorias de suíte e as diferenças entre elas, a descrição de cada suíte com fotos reais dela, as regras de hospedagem (como a quantidade de pessoas que a suíte comporta).
  • Tabela de Preço: nesta página deve ser exibida a tabela de preço vigente (sempre atualizada) e as regras para adicional e pernoite de cada categoria. Esses valores e observações também podem estar na mesma página das suítes.
  • Cardápio: aqui deve ser descrito o cardápio interno do motel, listando as opções em bebidas, gastronomia, bombonieres, produtos de sex shop, etc.
  • Decorações especiais: nesta página,caso o seu motel trabalhe com tipos diferentes de decorações especiais em suas suítes, sugiro colocar algumas fotos das suítes decoradas.
  • Reservas: esta seção deve descrever o que o seu cliente deve fazer caso ele queira uma reserva em seu motel. Alguns motéis fazem reserva online, como um “carrinho de compras”, onde o seu cliente pode ir selecionando as opções de sua reserva, outros apenas direcionam para outro site especializado nesta parte.
  • Localização: esta página ajuda o seu cliente a chegar ao seu motel, pode constar o endereço e um mapa. Uma dica é colocar um link ou incorporar o próprio mapa do Google Maps, pois caso ele esteja vendo seu site pelo celular, já pode utilizar como GPS para encontrar uma rota até seu motel.
  • Contato: aqui deve conter todas as formas pelas quais seu cliente pode entrar em contato com a sua empresa, como e-mail, telefone, endereço, whats app.

Por fim, é preciso também fazer uma boa divulgação do site, tanto dentro como fora do motel, através do marketing digital, de outdoors e das redes sociais. Isso auxiliará as pessoas a encontrarem o site do motel com mais facilidade. Para obter um resultado ainda melhor, você pode contratar uma empresa especializada.

Você tem alguma outra dúvida sobre o marketing do seu motel? Entre em contato agora com a nossa equipe, teremos o maior prazer em lhe informar como economizar tempo e dinheiro na gestão do seu motel.

Por Roberto Bacca Brunetto – Sócio proprietário da Infobac Sistemas, bacharel em Sistemas de Informação pela Universidade Regional de Blumenau e com experiência de mais de 10 anos em gerenciamento de motel. Ao longo desses 10 anos possui sistemas implantados em diversas partes do Brasil.

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